Programa de Estágio da SEDUC-SE encerra inscrições nesta sexta-feira (19)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021. Estudantes de ensino superior têm até sexta-feira (19) para se inscrever no processo seletivo pelo site da Seduc.

Programa de Estágio da SEDU-SE encerra inscrições nesta sexta-feira (19)
Programa de Estágio da SEDU-SE encerra inscrições nesta sexta-feira (19). (Imagem: Ascom Seduc)

A seleção visa à formação de um cadastro de reserva e os candidatos devem selecionar a instituição de ensino da qual fazem parte. O estágio terá duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período. Os selecionados vão receber bolsa no valor de R$ 415, mais auxílio-transporte.

Quem pode participar do Programa de Estágio

O processo seletivo será realizado pela Seduc, por meio da análise da média que consta na ficha de inscrição preenchida pelo aluno. As convocações dos selecionados serão realizadas por meio de publicação no site da Seduc ou contato telefônico.

As instituições conveniadas com a secretaria são: Faculdade Pio Décimo; Amadeus; Estácio de Sá; Jardins; Maurício de Nassau; São Luís de França; Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, além das universidades Federal de Sergipe, Tiradentes e Paulista.

O Instituto Federal de Sergipe e a Associação Objetivo de Ensino Superior (Assobes) também fazem parte do programa. Os candidatos terão regime de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Os cursos de graduação aceitos para a seleção de estudantes de nível superior são:

  • Administração, Administração Pública;
  • Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Dança, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica;
  • Biblioteconomia e Documentação, Direito;
  • Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas;
  • Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Sociologia e Teatro;
  • Educação Física (Bacharelado), Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Química;
  • Enfermagem; Psicologia;
  • Estatística, Sistemas de Informação.

Ao serem convocados, os candidatos deverão encaminhar a documentação solicitada em edital. O histórico escolar deve constar a média informada pelo aluno no momento da inscrição. Os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF e em um único arquivo.