Inscrições nas vagas de estágio da Volkswagen encerram este mês; participe!

O prazo de inscrições para as vagas de estágio na Volkswagen do Brasil termina no dia 28 de fevereiro. Ao todo, são 130 oportunidades de emprego no Programa de Estágio 2021, voltadas a estudantes dos ensinos técnico e superior de diversas áreas. A atuação acontecerá em cidades de São Paulo e do Paraná.

Inscrições nas vagas de estágio da Volkswagen encerram este mês; participe!
Inscrições nas vagas de estágio da Volkswagen encerram este mês; participe! (Imagem: Divulgação Engevel)

Os candidatos devem ter formatura prevista para dezembro de 2022. Conhecimentos em Inglês e no Pacote Office são desejáveis.

Este ano, o processo de seleção será 100% on-line e terá quatro fases. As atividades estão previstas para começar em abril.

Confira vagas de estágio na Volkswagen

As oportunidades abertas são para atuar nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Para se inscrever, basta acessar o site da Volkswagen e selecionar o Programa de Estágio 2021, que irá redirecionar o acesso ao CIEE.

O processo de seleção começa com prova de língua estrangeira – Inglês; prova de raciocínio lógico e Fit Cultural, para alinhamento dos valores do candidato à cultura da empresa. Depois, os aprovados seguem para dinâmicas e entrevistas com os gestores.

A empresa busca candidatos nos cursos técnicos de Administração, Mecânica, Mecatrônica e Eletrônica. No ensino superior, aceita estudantes das seguintes áreas:

  • Administração de Empresas; Direito;
  • Design/Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda/Comunicação Social e Secretariado;
  • Relações Públicas, Marketing, Jornalismo;
  • Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Automobilística, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica.

O Programa de Estágio oferece bolsa-auxílio e benefícios como transporte fretado gratuito, de acordo com as linhas disponibilizadas; ambulatório médico na unidade; almoço parcialmente subsidiado; desconto na compra de veículos e estacionamento gratuito.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, Marcellus Puig, afirma que o objetivo da empresa é somar qualidades nas equipes e garantir um ambiente ainda mais dinâmico, diverso, inclusivo, engajado e responsável.

A Volkswagen do Brasil é uma empresa automobilística fundada em 1953, subsidiária da fabricante alemã. Depois da China, o Brasil é o país onde tem a maior presença mundial fora da Alemanha.