Cuiabá decreta fechamento obrigatório de shows, casas noturnas e eventos religiosos

O aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus em Cuiabá fez com que a prefeitura tomasse medidas ainda mais rígidas para conter o avanço da doença. Por causa disso, até terça-feira (16), estão proibidas festas de carnaval públicas e privadas. A decisão vale também para boates, casas de shows e afins.

Cuiabá decreta fechamento obrigatório de shows, casas noturnas e eventos religiosos
Cuiabá decreta fechamento obrigatório de shows, casas noturnas e eventos religiosos (Imagem: Reprodução / Google)

A decisão não se restringe apenas ao carnaval. Eventos religiosos também foram proibidos. Eventos particulares previamente agendados poderão ocorrer normalmente, desde que cumpram as medidas sanitárias de segurança.

Caso algum morador de Cuiabá veja um evento que, nessas condições, seja clandestino, é possível oficializar denuncia através dos seguintes canais de comunicação: Disque Denúncia (3616-9614) de segunda a sexta e Polícia Militar (190).

Entre as medidas que devem ser respeitadas segundo o decreto da prefeitura estão: uso obrigatório de máscara, distanciamento de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas, uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Casos da Covid-19 no Mato Grosso

A cidade com maior número de casos do novo coronavírus no Mato Grosso é a capital, Cuiabá. Ao todo são 49.273 contra os 16.417 de Rondonópolis e 14.888 de Várzea Grande.

O estado já acumula 231.844 casos confirmados e 5.424 mortes em decorrência do coronavírus. Desse total, 1.359 confirmações e 23 mortes aconteceram nas últimas 24 horas.

Em Várzea Grande, terceira cidade com o maior número de casos da doença, uma festa clandestina foi flagrada e encerrada pela Polícia Militar. De acordo com o G1, o evento contava com a participação de mais de 160 pessoas. O local foi interditado.

A nível nacional, o número de casos confirmados da doença já é de 9.834.513, sendo 8.765.048 recuperados e 239.245 mortes.

Ainda segundo o G1, “a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.105 – a maior já registrada desde o início da pandemia”.

Dados do novo coronavírus no Brasil em 14 de fevereiro de 2021:

YouTube video player
Sair da versão mobile