Brasil recebe investimento BILIONÁRIO para combater coronavírus

O Brasil recebeu um investimento bilionário para o combate da pandemia do novo coronavírus. O dinheiro vem do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como banco dos Brics, que ofertará US$ 1 bilhão ao Governo Federal, segundo informação divulgada na terça-feira (9).

Brasil recebe investimento BILIONÁRIO para combater coronavírus
Brasil recebe investimento BILIONÁRIO para combater coronavírus (Imagem: Reprodução / Google)

Embora o investimento tivesse sido sinalizado ainda no ano passado, os ritos processuais para a liberação dos recursos foram formalizados apenas neste ano, possibilitando o apoio ao governo brasileiro.

“A operação marca conquista do governo brasileiro na colaboração com bancos multilaterais e agências de desenvolvimento no apoio à recuperação econômica”, disse o NDB.

Realizando a conversão da moeda, o país receberia cerca de R$ 5,4 bilhões do banco internacional.

O investimento, porém, é também um empréstimo, que deverá ser pago em até 30 anos, com cinco anos de carência e juros. De todos os países contemplados pela transação, Brasil é o mais beneficiado.

Novo coronavírus no Brasil

O valor oferecido é uma forma de ajudar na contenção do avanço da pandemia da Covid-19 e dar suporte aos estragos econômicos já realizados ao longo de quase um ano deste cenário de crise.

De acordo com um levantamento das secretarias estaduais de Saúde, divulgado pelo G1, até esta quarta-feira, o país registrou um total de 234.945 óbitos desde o começo da pandemia. Só nas últimas 24 horas, foram registradas 1.357 mortes pela doença.

O mesmo levantamento mostra que o número de casos da doença está subindo em oito estados brasileiros: Goiás, Acre, Pará, Roraima, Tocantins, Bahia, Maranhão e Pernambuco.

Outros 11 estão estáveis, além do Distrito Federal. São eles: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Alagoas, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

Em queda estão: Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Ceará e Sergipe.

Dados da Covid-19 no Brasil em 10 de fevereiro de 2021:

  • Total de mortes: 234.945
  • Registro de mortes em 24 horas: 1.357
  • Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.050 (variação em 14 dias: -1%)
  • Total de casos confirmados: 9.662.305
  • Registro de casos confirmados em 24 horas: 60.271
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 46.055 por dia (variação em 14 dias: -11%)

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Isabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.