Na última quinta-feira (11) a cidade de Serrana (SP) começou o cadastro dos moradores com mais de 18 anos que serão vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). O Instituto Butantan selecionou o município para a realização de um estudo em massa que vai testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população.
Vão ser usadas as doses da CoronaVac, o imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essas vacinas estão sendo usadas para o estudo, sendo assim, não estão sendo retiradas de outras cidades para ser encaminhada para a Serrana.
O governo espera que 30 mil dos cerca de 45 mil habitantes sejam vacinados, voluntariamente, a partir de quarta-feira dia 17 de fevereiro.
Esse anúncio de que a cidade de Serrana faria parte do estudo mudou a rotina da cidade, as imobiliárias já estão vendo o aumento de interessados em alugar casas com a intenção de conseguirem ser vacinados.
Por conta disso, o Butantan já tem boa parte dos cadastrados para a vacinação que foram feitos por meio de um censo de saúde.
De acordo com a prefeitura, aqueles que ainda não se cadastraram devem procurar uma das escolas que são pontos de vacinação.
O atendimento será realizado das 14h às 20h30 na quinta-feira (11) e sexta-feira (12). No sábado e no domingo, o horário é das 8h às 15h30.
Endereços de vacinação em Serrana
- Escola Deputado José Costa. Rua dos Estudantes, 180 – Centro
- Escola Jardim das Rosas. Rua Joaquim Santos, 890 – Jardim das Rosas
- Escola Professora Neusa Maria do Bem. Rua Benedito, 87 – Jardim das Rosas II
- Escola Professora Dilce G. Netto França. Rua Jorge L. Registro, 176 – Jardim Mariana
- Escola Edésio M. De Oliveira. Rua Roraima, 92 – Jardim Bela Vista Escola Jd. D. Pedro I. Avenida Arsênio R. Martins, 151 – Jardim D. Pedro I
- Escola Paulo Sergio G. Betarello. Rua Santa Cruz, 1801 – Jardim Cristina
- Escola Professora Maria Celina W. de Assis. Rua Antônio Honório Ribeiro, 895 – Centro.
Aqueles que já realizaram o seu cadastro antes devem procurar os postos de saúde, a prefeitura, serviço social ou escolas infantis para saber o local e o período de vacinação que será realizado de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Os menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando e quem teve febre nas 72 horas anteriores não receberão a vacina.