SP antecipa calendário de vacinação da COVID-19 para idosos de 80 a 85 anos

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria anunciou o início da imunização de idosos com idade entre 80 e 84 anos para o dia 1º de março. A medida é valida para todo o estado. Além disso, ele também confirmou que os idoso do grupo de 85 a 89 anos, terão sua vacinação antecipada. Agora, esse grupo começará a ser vacinado a partir do dia 12, sexta-feira.

SP antecipa calendário de vacinação da COVID-19 para idosos de 80 a 85 anos
SP antecipa calendário de vacinação da COVID-19 para idosos de 80 a 85 anos (Foto: Google)

“Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, disse Doria.

“São boas notícias para aumentar nossa esperança, perspectiva de proteção à vida e também nos dar um alento em meio a tantas notícias tristes de perdas e de contaminações” afirmou Dória.

Inicio da vacinação em São Paulo

A capital paulista foi a primeira cidade a iniciar a imunização e aplicou a primeira dose no dia 17 de janeiro. Isso aconteceu logo após a aprovação emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ao imunizante do Instituto Butantan. De acordo com informações oficiais, até ontem (10), cerca de 1 milhão de pessoas já foram vacinadas no estado.

Nos 645 municípios do estado de São Paulo, contabilizam-se 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos. Essas pessoas serão imunizadas com parte das novas dozes produzidas pelo Instituto Butantan.

Os idosos de 85 a 89 anos serão imunizados com as doses que já estão prontas. Nesse caso, são 309 mil pessoas que receberão a vacina a partir desta sexta-feira (12).

Pré cadastro no Vacina Já

Uma forma de facilitar e trazer mais agilidade na aplicação das vacinas é a realização de um pré cadastro. Através do site vacinaja.sp.gov.br é possível cadastrar os idosos que estão no grupo dos próximos imunizados. A iniciativa tem como intuito economizar 90% do tempo no atendimento individual.

O preenchimento dos dados é simples e rápido e em poucos minutos é possível fazer todo o processo. Vale ressaltar que esse cadastro não é obrigatório e nem conta como agendamento. A ideia é apenas reduzir as chances de aglomeração nos postos de saúde.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!