FIES 2021: Passo a passo para consultar classificação e aprovados

Pelo menos R$ 500 milhões foram destinados às bolsas de estudo do FIES 2021. O Fundo de Financiamento Estudantil é voltado aos estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições de pagar as mensalidades.

FIES 2021: Passo a passo para consultar classificação e aprovados
FIES 2021: Passo a passo para consultar classificação e aprovados (Imagem/Reprodução: Google)

93 mil, esse é o número de bolsas ofertadas no FIES 2021. E para os próximos dois anos o número deve ser o mesmo.

Consulta ao resultado do FIES 2021

O resultado da primeira seleção do Fundo de Financiamento Estudantil já está disponível para consulta. Para ter acesso a classificação o estudante deve acessar o site do Fundo.

A lista divulgada é apenas de pré-seleção, os estudantes terão ainda que fazer outros passos.

Próximas datas do FIES 2021

Os estudantes que não foram pré-selecionados estarão automaticamente inscritos na lista de espera do programa.

Complementando as informações no FIES 2021

A validação é extremamente importe e pular essa etapa pode fazer com que o estudante perca a vaga, que é destinada à lista de espera.

O estudante tem o prazo de três dias para fazer a complementação das informações junto à Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento da instituição que pretende ingressar com a apresentação dos seguintes documentos:

É importante ficar atento e pegar com a CPSA a Documento de Regularidade de Matricula – DRM que deverá ser apresentada na unidade bancária no ato da contratação do financiamento.

Contratação do FIES 2021

A oficialização do financiamento, deve ser feita no prazo de 10 dias. Nessa etapa, o estudante e o fiador, caso seja necessário um, devem ir até o banco escolhido e apresentar os documentos necessários.

É só após ela que o financiamento será efetivamente contratado.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile