IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana

Prazos do IPTU estão próximos do vencimento em São Gonçalo (RJ). Termina nessa segunda-feira (25), o período para que os proprietários de imóveis com o dígito final 0 ou 1 tenham acesso aos 5% de desconto da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano 2021. O tributo deve ser pago nos bancos vinculados a prefeitura.

IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana (Imagem: Reprodução/Google)
IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana (Imagem: Reprodução/Google)

Para quem quiser ter um desconto nos valores do IPTU de São Gonçalo é preciso ficar atento. De acordo com o cronograma da prefeitura, o prazo para a adesão do pagamento único se encerra nesta segunda-feira (25).

É possível ainda acessar o boleto na internet, desde que tenha o número de identificação do imóvel.

Boletos online do IPTU São Gonçalo 2021

Para quem ainda não está com o carnê da cobrança em mãos o procedimento é simples. Basta se conectar na página da prefeitura de São Gonçalo. Ao abrir o portal, é preciso selecionar a função impostos e na sequência IPTU. Feito isso, informe o número de identificação do imóvel, presente no contrato ou documento de posse.

O carnê será gerado automaticamente e você pode quita-lo tanto nas agências bancárias do Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Santander, como por meio dos aplicativos das mesmas instituições.

Prazo de vencimento e parcelamento

Para quem não fizer o pagamento até hoje, haverá ainda novas datas, mas sem a isenção de 5% na cobrança total. O parcelamento pode ser feito até o fim deste ano e o valor das mensalidades variam de acordo com a situação do imóvel.

“Se o contribuinte tiver dinheiro investido, vale mais a pena pagar o IPTU em cota única do que parcelado, pois vai ter um desconto muito maior do que qualquer outro investimento, além de ser um incentivo para o bom pagador”, afirma o secretário de Fazenda, Pedro Luciano de Lemos.

Confira o calendário do desconto de 5% em cota única:

  • Final 0 e 1 – até o dia 25 de janeiro
  • Final 2 e 3 – até o dia 26 de janeiro
  • Final 4 e 5 – até o dia 27 de janeiro
  • Final 6 e 7 – até o dia 28 de janeiro
  • Final 8 e 9 – até o dia 29 de janeiro

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.