IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana

Prazos do IPTU estão próximos do vencimento em São Gonçalo (RJ). Termina nessa segunda-feira (25), o período para que os proprietários de imóveis com o dígito final 0 ou 1 tenham acesso aos 5% de desconto da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano 2021. O tributo deve ser pago nos bancos vinculados a prefeitura.

IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana (Imagem: Reprodução/Google)
IPTU 2021 de São Gonçalo libera desconto de 5% até fim desta semana (Imagem: Reprodução/Google)

Para quem quiser ter um desconto nos valores do IPTU de São Gonçalo é preciso ficar atento. De acordo com o cronograma da prefeitura, o prazo para a adesão do pagamento único se encerra nesta segunda-feira (25).

É possível ainda acessar o boleto na internet, desde que tenha o número de identificação do imóvel.

Boletos online do IPTU São Gonçalo 2021

Para quem ainda não está com o carnê da cobrança em mãos o procedimento é simples. Basta se conectar na página da prefeitura de São Gonçalo. Ao abrir o portal, é preciso selecionar a função impostos e na sequência IPTU. Feito isso, informe o número de identificação do imóvel, presente no contrato ou documento de posse.

O carnê será gerado automaticamente e você pode quita-lo tanto nas agências bancárias do Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Santander, como por meio dos aplicativos das mesmas instituições.

Prazo de vencimento e parcelamento

Para quem não fizer o pagamento até hoje, haverá ainda novas datas, mas sem a isenção de 5% na cobrança total. O parcelamento pode ser feito até o fim deste ano e o valor das mensalidades variam de acordo com a situação do imóvel.

“Se o contribuinte tiver dinheiro investido, vale mais a pena pagar o IPTU em cota única do que parcelado, pois vai ter um desconto muito maior do que qualquer outro investimento, além de ser um incentivo para o bom pagador”, afirma o secretário de Fazenda, Pedro Luciano de Lemos.

Confira o calendário do desconto de 5% em cota única:

  • Final 0 e 1 – até o dia 25 de janeiro
  • Final 2 e 3 – até o dia 26 de janeiro
  • Final 4 e 5 – até o dia 27 de janeiro
  • Final 6 e 7 – até o dia 28 de janeiro
  • Final 8 e 9 – até o dia 29 de janeiro

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA