Banco do Brasil encerrará 100 agências; veja como fica sua conta bancária

A notícia de que o Banco do Brasil irá fechar mais de 100 agências por todo o país, pegou os clientes de surpresa. Com isso, dúvidas a respeito de como ficará a redistribuição dos clientes, mudanças dos números de agência e conta, entre outras questões, surgiram. Logo abaixo você confere uma explicação mais detalhada sobre o futuro do BB e de seus clientes.

Banco do Brasil encerra 100 agências; veja COMO fica sua conta bancária
Banco do Brasil encerra 100 agências; veja COMO fica sua conta bancária (Imagem Google)

Ao todo, o Banco do Brasil irá desativar 361 unidades, entre elas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

Quando as mudanças começam?

As mudanças nas agências serão iniciadas em 22 de fevereiro, e continuam durante todo este ano.

Minha agência do Banco do Brasil será alterada?

Todos os clientes das unidades afetadas receberão um aviso através de mensagem SMS, aplicativo para celular, Internet Banking e terminais de autoatendimento.

Os avisos também serão feitos por correspondências, e-mail marketing e cartazes nas próprias agências.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre o assunto, é possível ligar para a Central de Relacionamento do Banco do Brasil no telefone 0800-729-0001, disponível 24 horas por dia.

O número da agência será mudado?

Se sua agência for fechada, o número será alterado. O banco está aconselhando que os clientes entre em contato com a central de relacionamento ou mandem mensagem através do WhatsApp para obter informações mais detalhadas.

Salve o o número +55 (61) 4004-0001 na agenda do celular e inicie uma conversa.

Preciso ir até uma agência do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil fará todo o processo de migração automaticamente, portanto, não é necessário ir até uma agência. Os números da nova agência e conta estarão disponíveis a partir da data de migração.

Em geral, todos os serviços que o cliente possui com a sua agência atual vão permanecer inalterados como por exemplo: cheques e cartões podem continuar sendo utilizados normalmente; débitos automáticos e outros lançamentos serão transferidos automaticamente; senhas não serão mudadas, etc.

O dados de agência e conta valem até quando?

Todos os créditos e débitos programados na conta-corrente, incluindo o salário, vão ser transferidos de forma automática para a nova conta em até 90 dias.

Mas é aconselhável durante este período, procurar atualizar seus dados bancários nos locais que você os utiliza.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.