Banco do Brasil anuncia criação de serviço INÉDITO dentro do aplicativo

O Banco do Brasil inovou e agora está oferecendo produtos e serviços não financeiros aos seus clientes. Entre as novidades estão vouchers de empresas parceiras que podem ser comprados para uso próprio ou para dar de presente aos amigos e familiares.

Banco do Brasil
Banco do Brasil anuncia criação de serviço INÉDITO dentro do aplicativo (Imagem: Reprodução Google)

Esta é uma experiência de Open Banking, pois é possível concluir a compra sem a necessidade de sair do aplicativo do banco.

Os clientes do BB podem usufruir de: serviços de transporte individual, delivery de alimentos, streaming de músicas, lojas de aplicativos, games, jogos educacionais e soluções empresariais.

O acesso é simples, basta fazer o login no aplicativo. As ofertas serão apresentadas na tela principal do app, na seção “Facilidades”.

Ao visualizar, o cliente pode selecionar o serviço ou produto, e seguir os passos para a compra, concordando com o débito em conta corrente.

“O BB está sempre em busca de soluções que ampliem e melhorem a experiência dos clientes, serviços que facilitem a vida e sejam simples de utilizar, sem burocracia. Oferecer mais essa facilidade amplia o leque de inovações que o Banco vem apresentando ao mercado nos últimos anos”, explicou a diretora de negócios digitais, Paula Sayão.

Esta não foi a primeira parceria de Open Banking comunicada pelo Banco do Brasil. Em 2017, a parceria com a Conta Azul foi anunciada e foi a primeira operação estruturada de Open Banking do Brasil.

A partir daí, cerca de 300 parceiros são integrados ao BB através do uso de APIs. Entre eles estão, Bxblue e Bom pra Crédito, marketplaces de comparação de crédito consignado e pessoal.

Banco do Brasil

Fundado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no país e, em mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e colecionou inovações, participando vivamente da história e da cultura nacionais.

A marca “Banco do Brasil” é uma das mais conhecidas e valorizadas pelos brasileiros, que reconhecem na Instituição qualidades como solidez, confiança, credibilidade, segurança e modernidade.

Através de sua atuação bastante competitiva nos mercados em que atua, o Banco do Brasil é uma companhia lucrativa alinhada a valores sociais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.