PicPay libera cartão de crédito para 38 milhões de clientes; confira se foi incluso

O PicPay anunciou que oferecerá aos 38 milhões de usuários o cartão múltiplo, chamado de PicPay Card. Este serviço funciona como cartão de crédito e débito. Ele não possui cobrança de anuidade e disponibiliza cashback de até 5% da quantia gasta em compras.

PicPay libera cartão de crédito para 38 milhões de clientes; confira se foi incluso
PicPay libera cartão de crédito para 38 milhões de clientes; confira se foi incluso (Imagem: PicPay)

Em janeiro, a empresa informou que atingiu o número de 2 milhões de cartões emitidos. Esta marca é o dobro do obtido em novembro do ano passado. Anteriormente, o cartão era oferecido somente a alguns clientes.

Com a novidade da empresa, todos os usuários cadastrados na plataforma poderão ter acesso ao cartão. Para ter acesso ao cartão, o diretor de Crédito e Cartões do PicPay, Frederico Trevisan, alegou que os usuários receberão um convite para conhecer o cartão.

O convite tem sido feito de forma gradual aos usuários. O objetivo do aumento de oferta do cartão seria de atrair o usuário para utilizar outros serviços ou produtos do ecossistema da empresa.

Entre as diversos benefícios do cartão, o PicPay Card dispõe de todas as vantagens para adquirir os produtos e serviços presentes no aplicativo.

PicPay Card

O PicPay Card é um cartão físico e digital, que possibilita transações no crédito, débito e saques. Por meio da função débito, o dinheiro sai da carteira PicPay no mesmo momento em que o pagamento acontece.

No caso da função crédito, o usuário utiliza o cartão e paga posteriormente a fatura até a data de vencimento. Sendo assim, este serviço funciona igual qualquer outro cartão de crédito.

O cartão tem a bandeira Mastercard. O cliente poderá fazer pagamentos em estabelecimentos físicos no Brasil e exterior. Além disso, é possível realizar compras e lojas online nacionais e internacionais.

Para saber se recebeu o convite para ter acesso ao cartão, basta acompanhar o aplicativo. Para ter acesso ao Card, não é necessário ter conta em outro banco.

No entanto, a pessoa deve ter mais de 16 anos. Essa idade é a mínima estabelecida pelo Banco Central para utilizar serviços de créditos oferecidos por empresas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.