O que levar na prova do ENEM 2020? Regras mudaram no ano de pandemia

O Enem tem sido uma prova aguardada por milhões de brasileiros em busca de melhores condições de vida. Para que o exame possa ser feito, alguns itens devem ser levados pelo candidato. Por conta da pandemia de covid-19 é preciso levar em consideração algumas mudanças. Veja o que levar para o Enem 2020.

O que levar na prova do Enem 2020? Regras mudaram no ano de pandemia
O que levar na prova do Enem 2020? Regras mudaram no ano de pandemia (Imagem: EBC)

Para a realização da prova do Enem, muitos candidatos têm se preparado ao longo dos meses.

Além do preparo para o preenchimento da prova, o candidato precisa levar todos os itens obrigatórios para não correr o risco de desclassificação.

O que levar no dia da prova do Enem 2020

Para facilitar no momento de identificação do local onde a prova será realizada, o candidato poderá levar o cartão de confirmação de inscrição do Enem.

Uma declaração de comparecimento pode ser aconselhável para quem precisa comprovar a presença de terceiros.

Por conta do alto tempo de duração dos dias de prova, alimentos poderão ser levados. O candidato poderá levar o celular, no entanto, não poderá utilizar durante as provas. Para não correr o risco de desclassificação, é importante deixar o material desligado.

Com relação ao porte de uma mochila, o edital não indica a proibição de mochila, sacola ou bolsa. Porém, o candidato não poderá mexer durante a realização do Enem.

SiSU, ProUni e Fies 2021: Datas, NOVAS regras e inscrições (GUIA COMPLETO)

O que não levar no dia da prova

Ao levar um celular ou outros equipamentos, será obrigatório guardar em um envelope fornecido. O envelope será lacrado e identificado.

Para o candidato que quiser conferir as informações completas sobre as regras para o Enem 2020, basta acessar o edital da prova, presente no portal do Inep.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile