Inep publica cartão de confirmação do ENEM 2020 para os candidatos; confira como acessar

Mais uma etapa do ENEM 2020 foi iniciada. Já está disponível o acesso ao Cartão de Confirmação, em que os participantes encontrarão informações importantes sobre o local de realização da prova, e muito mais.

Inep publica cartão de confirmação do ENEM 2020 para os candidatos; confira como acessar
Inep publica cartão de confirmação do ENEM 2020 para os candidatos; confira como acessar (Imagem/Reprodução: Google)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou hoje (5) o Cartão de Confirmação do Enem para os estudantes que vão participar da edição 2020.

O que é o Cartão de Confirmação do ENEM 2020?

É o documento que o MEC emite comprovando a participação do estudante no exame.

Há alguns anos ele deixou de ser enviado para a casa dos participantes, que agora devem acessá-lo diretamente no site do Exame.

No Cartão os inscritos no ENEM 2020 encontrarão as seguintes informações:

  • Nome do participante
  • Número de inscrição
  • CPF
  • Data, horário e local exato de realização das provas
  • Indicação de atendimento especial, caso haja (para grávidas, lactantes, pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção, idosos, etc.)
  • Opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol)
  • Indicação de emissão de certificado de conclusão do ensino médio (se for o caso)

Lembrando que, por conta da pandemia, alguns grupos de estudantes solicitaram atendimento diferenciado por fazerem parte dos grupos de risco, essa informação também deve conter no documento.

A consulta pode ser feita acessando ao Portal do Exame.

Recomendações para o ENEM 2020

Por ser um documento, o estudante deve imprimir o Cartão de Confirmação e leva-lo consigo quando for participar da prova.

Além das recomendações corriqueiras na participação do Exame Nacional do Ensino Médio, como chegar com antecedência ao local de prova; não portar boné, óculos de sol; não fazer uso de celulares e aparelhos eletrônicos; levar apenas caneca esferográfica preta em material transparente.

Esse ano conta com medidas de biossegurança especificas quanto a prevenção do COVID-19, como o uso obrigatório de máscara durante todo o tempo de permanência nos locais de prova, é recomendado que os estudantes levem uma máscara extra para trocar no meio da prova.

Também deverá ser mantido o distanciamento entre os participantes e redução do número de candidatos em cada sala.

Quem estiver diagnosticado com COVID-19 no dia da prova, deverá permanecer em isolamento social e entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800616161 para solicitar a reaplicação da prova.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.