Hoje (6) e amanhã (7) os candidatos inscritos no Vestibular 2021 da Unicamp participarão da primeira fase do processo seletivo. Diversas mudança estão previstas para esse ano, confira agora o que muda no processo seletivo.
O Vestibular 2021 da Unicamp oferta 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. 6 e 7 de janeiro são dias cruciais para os vestibulandos, veja o que muda.
Vestibular 2021 Unicamp: Mudanças
Nesse ano, houve uma redução no número de questões objetivas, que passou de 90 para 72. Além disso, a prova não contará com questões interdisciplinares.
Devido à redução de questões, houve o entendimento de que o tempo de prova deveria ser menor, assim, em 2021 os estudantes terão 4 horas para responder a prova.
Mais uma mudança está na divisão feita para a aplicação da prova. Geralmente a primeira fase acontece em apenas um dia, mas nesse ano, para evitar aglomerações, os estudantes foram divididos em dois grupos de acordo com o curso.
Assim, no primeiro dia, 6, os 34.024 candidatos aos cursos de ciências humanas/artes e exatas/tecnológicas participam do exame.
E no segundo dia, 7, os candidatos das áreas de ciências biológicas e saúde farão as provas. Serão 43.631 vestibulandos nesse dia.
As provas acontecem em 37 cidades, 32 em São Paulo e 5 capitais de outros estados brasileiros (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador).
Vestibular 2021 Unicamp: Medidas de Biossegurança
A Universidade Estadual de Campinas já divulgou algumas normas de biossegurança para garantir a continuidade da saúde de todos os envolvidos. O desrespeito a uma dessas normas pode até mesmo acarretar em desqualificação:
- Obrigatoriedade do uso de máscara, sendo permitido abaixá-la apenas por alguns minutos para se alimentar;
- Respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro em todos os espaços;
- Aglomerações estão proibidas em todos os espaços dos locais de prova;
Além das medidas obrigatórias, a organizados do Vestibular, a Comvest, também faz algumas sugestões aos candidatos: levar máscara extra e seu próprio álcool em gel à 70%.
E, para aqueles que estejam com suspeita de Convid-19, a sugestão é para que não façam a prova, excitando que pessoas sejam contaminadas.
Quer ficar bem informado? Então, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.