ENEM 2020: Passo a passo para consultar cartão de confirmação no Exame

Atenção, estudantes! Cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 ficará disponível em breve. Na última semana, o ministério da educação liberou a data para que os alunos confiram os detalhes de suas provas. Informações como horário e local da aplicação, documentação, entre outras, serão disponibilizadas.

ENEM 2020: Passo a passo para consultar cartão de confirmação no Exame (Imagem: Google)
ENEM 2020: Passo a passo para consultar cartão de confirmação no Exame (Imagem: Google)

O enem 2020 está cada vez mais próximo e com isso aumenta a ansiedade dos alunos. Neste ano, o exame contará com uma série de alterações, devido a realidade do novo coronavírus.

Para acalmar os participantes, o MEC antecipou a liberação do cartão de confirmação de inscrição, disponível a partir de 5 de janeiro.

O documento serve como um guia para que os participantes saibam os locais onde realizarão as provas, número da inscrição, datas e demais registros.

Para poder acessar, basta se conectar na Página do Participante no site do Enem, utilizando a senha e email de individual do aluno.

Atendimento especializado no ENEM 2020

Para quem contará com o tratamento especial, no caso de pessoas com deficiência, entre outras, o cartão ainda informará os detalhes. É importante lembrar que as solicitações devem ser feitas e aprovadas.

Recomendações

Há ainda recomendações, feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), solicitando que os alunos levem documentos com foto oficial para a identificação pessoal. Os exames contarão com a participação 5.783.357 alunos inscritos.

Devido ao covid-19, é preciso ainda comparecer de máscara que cubra todo o nariz e bochechas. Os estudantes que não estiverem devidamente equipados não poderão participar das provas.

Outra observação importante é que os bebedouros das instituições estarão suspensos. Desse modo, cada participante deve levar sua água e demais lanches. Por fim, não se pode esquecer da caneta preta em material transparente.

Calendário do ENEM 2020

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março

Para mais informações sobre o Enem e outros vestibulares fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.