Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19

As provas do vestibular 2020/2021 da UEA estavam marcadas para acontecer entre 10 e 12 de janeiro de 2021. Mas devido a um aumento no número de casos de COVID-19 no Amazonas, a instituição decidiu adiar o processo.

Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19
Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19 (Imagem/Reprodução: Google)

No último dia 23 de dezembro, o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, publicou o Decreto Estadual nº 43.234 em que decreta a suspensão de atividades entre 26 de dezembro e 10 de janeiro.

A medida foi tomada com base no aumento do número de casos da doença no estado.

Com isso, a Universidade Estadual do Amazonas divulgou um comunicado em que informa a decisão de rever a aplicação das provas, marcadas para janeiro.

Devido ao adiamento os estudantes terão pouco mais de um mês de preparação para o processo seletivo. Pois, agora, o Vestibular 2020/2021 da UEA deve acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2021.

Os resultados das seleções seriam divulgados em 8 de março de 2021 ainda não tiveram uma nova data definida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

As provas selecionarão estudantes para os campis da UEA nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Vestibular 2020/2021 da UEA

Na verdade, o processo seletivo para ingresso na Universidade Estadual do Amazonas é composto de duas seleções, o Vestibular e o SIS. Na primeira modalidade estão disponíveis 1.526 vagas, enquanto que na segunda, há 1.014 vagas disponíveis.

O Vestibular da instituição acontece geralmente em dois dias. No primeiro dia, os estudantes devem responder a 84 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química.

E no segundo dia são 36 questões objetivas com disciplinas específicas ao curso escolhido e uma redação.

Por outro lado, o SIS, que tem aplicação de provas para os mesmos candidatos por 3 anos seguidos (o ensino médio) tem um dia só de aplicação de provas.

Nesse dia os candidatos participam de duas etapas. Na primeira eles devem responder a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais; e na segunda etapa a uma redação e 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Continue acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e permaneça informado sobre o Vestibular 2020/2021 UEA.

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.