Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19

As provas do vestibular 2020/2021 da UEA estavam marcadas para acontecer entre 10 e 12 de janeiro de 2021. Mas devido a um aumento no número de casos de COVID-19 no Amazonas, a instituição decidiu adiar o processo.

Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19
Vestibular 2020/2021 da UEA é adiado após nova onda do COVID-19 (Imagem/Reprodução: Google)

No último dia 23 de dezembro, o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, publicou o Decreto Estadual nº 43.234 em que decreta a suspensão de atividades entre 26 de dezembro e 10 de janeiro.

A medida foi tomada com base no aumento do número de casos da doença no estado.

Com isso, a Universidade Estadual do Amazonas divulgou um comunicado em que informa a decisão de rever a aplicação das provas, marcadas para janeiro.

Devido ao adiamento os estudantes terão pouco mais de um mês de preparação para o processo seletivo. Pois, agora, o Vestibular 2020/2021 da UEA deve acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2021.

Os resultados das seleções seriam divulgados em 8 de março de 2021 ainda não tiveram uma nova data definida.

As provas selecionarão estudantes para os campis da UEA nas cidades de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Vestibular 2020/2021 da UEA

Na verdade, o processo seletivo para ingresso na Universidade Estadual do Amazonas é composto de duas seleções, o Vestibular e o SIS. Na primeira modalidade estão disponíveis 1.526 vagas, enquanto que na segunda, há 1.014 vagas disponíveis.

O Vestibular da instituição acontece geralmente em dois dias. No primeiro dia, os estudantes devem responder a 84 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química.

E no segundo dia são 36 questões objetivas com disciplinas específicas ao curso escolhido e uma redação.

Por outro lado, o SIS, que tem aplicação de provas para os mesmos candidatos por 3 anos seguidos (o ensino médio) tem um dia só de aplicação de provas.

Nesse dia os candidatos participam de duas etapas. Na primeira eles devem responder a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais; e na segunda etapa a uma redação e 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Continue acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e permaneça informado sobre o Vestibular 2020/2021 UEA.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.