Os proprietários de veículos do estado da Bahia já podem consultar os prazos de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O contribuinte poderá realizar o pagamento à vista, com desconto, ou em três parcelas. Confira as datas completas do IPVA Bahia 2021.
O contribuinte poderá ter 10% de desconto no IPVA ao quitar o valor antecipadamente até dia 10 de fevereiro. Há ainda a possibilidade de ter 5% de desconto ao pagar o valor no dia de vencimento da primeira das três cotas do parcelamento. A data varia conforme o número final da placa do veículo.
Caso o motorista prefira o pagamento parcelado, será possível quitar o imposto em três vezes. Para isso, basta seguir os prazos estabelecidos para o respectivo número final da placa do veículo.
Os valores poderão ser pagos em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob — por meio da apresentação do número do Renavam.
Os débitos relacionados à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificado também poderão ser parcelados em três vezes, juntamente com o imposto.
Cabe destacar que o contribuinte que não realizar o pagamento da primeira cota dentro do prazo perderá o direito ao parcelamento em três vezes. Com relação ao seguro obrigatório, será preciso ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto — em caso de parcelamento do IPVA.
Calendário de pagamentos do IPVA Bahia 2021
- Final da placa 1 — 30 de março; 29 de abril; 28 de maio
- Final da placa 2 — 31 de março; 30 de abril; 31 de maio
- Final da placa 3 — 29 de abril; 27 de maio; 29 de junho
- Final da placa 4 — 30 de abril; 28 de maio; 30 de junho
- Final da placa 5 — 27 de maio; 29 de junho; 29 de julho
- Final da placa 6 — 28 de maio; 30 de junho; 30 de julho
- Final da placa 7 — 29 de junho; 29 de julho; 30 de agosto
- Final da placa 8 — 30 de junho; 30 de julho; 31 de agosto
- Final da placa 9 — 29 de julho; 30 de agosto; 29 de setembro
- Final da placa 0 — 30 de julho; 31 de agosto; 30 de setembro