Calendário do auxílio emergencial em 2021; veja QUEM recebe benefício em janeiro

O pagamento do auxílio emergencial continua em 2021 para os beneficiários do Ciclo 5 e 6. Esses dois grupos receberam o depósito na conta Poupança Social Digital entre os meses de novembro e dezembro, e terão os saques no mês de janeiro.

Calendário do auxílio emergencial em 2021; veja QUEM recebe benefício em janeiro
Calendário do auxílio emergencial em 2021; veja QUEM recebe benefício em janeiro (Imagem: Montagem/FDR)
publicidade

O pagamento do auxílio emergencial para quem é fora do Bolsa Família foi a partir de ciclos. Dessa maneira, a Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (29) a última parcela aos beneficiários do Ciclo 6.

O pagamento é em depósito na conta Poupança Social Digital que pode ser acessa e movimentada pelo aplicativo Caixa TEM. O recebimento é conforme o calendário de pagamento que considera o mês de nascimento dos contemplados.

Os saques ocorrem em outra data, mas também de acordo com o calendário de pagamento que considera o mês de nascimento. Dessa maneira, apenas os nascidos em janeiro e fevereiro puderam sacar no dia 19 de dezembro.

Os demais iniciam os saques no dia 04 de janeiro de 2021 e seguem até o dia 27. Com isso, esses dois grupos finalizaram os pagamentos do auxílio emergencial que iniciou em janeiro de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Veja abaixo o calendário do auxílio completo:

Mês de aniversário Depósito ciclo 5 Depósito ciclo 6 Saques
Janeiro 22 de novembro 13 de dezembro 19 de dezembro
Fevereiro 23 de novembro 13 de dezembro 19 de dezembro
Março 25 de novembro 14 de dezembro 4 de janeiro
Abril 27 de novembro 16 de dezembro 6 de janeiro
Maio 29 de novembro 17 de dezembro 11 de janeiro
Junho 30 de novembro 18 de dezembro 13 de janeiro
Julho 2 de dezembro 20 de dezembro 15 de janeiro
Agosto 4 de dezembro 20 de dezembro 18 de janeiro
Setembro 6 de dezembro 21 de dezembro 20 de janeiro
Outubro 9 de dezembro 23 de dezembro 22 de janeiro
Novembro 11 de dezembro 28 de dezembro 25 de janeiro
Dezembro 12 de dezembro 29 de dezembro 27 de janeiro

Caixa TEM e auxílio emergencial

Com o dinheiro em conta é possível fazer compras e pagamentos online usando o cartão de débito virtual no app Caixa TEM ou pagar diretamente na maquininha do estabelecimento pelo QR Code gerado no momento da compra.

Além disso, pode fazer transferência pelo PIX ou da forma tradicional sem nenhuma cobrança de taxa. O limite de cada operação é de R$ 600 e o limite diário da operação é de R$ 1.200.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.