As pessoas que utilizam o cartão Riocard Mais revelaram estar com problemas de funcionamento do material. Ao passar o cartão no validador do transporte, há uma mensagem de que o cartão estaria corrompido, conforme apurado pelo G1. Além disso, os usuários do Rio de Janeiro apontaram outros problemas.
Como resultado da dificuldade de pagamento pelo cartão, os usuários teriam que pagar o transporte com dinheiro físico. Outra reclamação seria por conta do cartão temporário.
O motivo está relacionado a demora de envio, além do carregamento com uma quantia menor que a necessária para realizar viagens de ida e volta.
Por causa do problema referente ao cartão Riocard Mais, o G1 indicou que o posto de atendimento na Central do Brasil tem apresentado lotação. As pessoas compareceram ao local em busca de possíveis soluções. Segundo a Supervia, os todos os validadores tiveram atualizações e os problemas seriam pontuais.
Cartão Riocard Mais
O cartão Riocard Mais é um material inteligente que apresenta soluções de bilhetagem eletrônica para transporte coletivo. Ele é produzido pela Riocard Mais, uma unidade de negócios da Holding RioPar.
Em maio do ano passado, a empresa responsável pelo sistema possibilitou que os moradores e turistas do Rio de Janeiro pudessem utilizar um único cartão para todos os tipos de transporte público.
A decisão indicaria a possibilidade de uso do material em ônibus, BRT, metrô, barcas, trens, VLT e vans legalizadas. A decisão possibilitou a inclusão de diversos programas tarifários, como Bilhete único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, Bilhete Único Niterói, entre outros.
Medidas de atendimento durante a pandemia
Para evitar a contaminação de covid-19, a Riocard Mais tem tomado algumas medias. Nas lojas, há entrega em domicílio sem a necessidade de assinatura do comprovante. Os funcionários contam com máscaras de tecido e acrílico, além uso de luvas e álcool em gel.
As posições de atendimento apresentam isolamento e limpeza. Nas áreas externas há filas com marcação de distanciamento. Como orientação aos clientes, a empresa recomenda que as pessoas prefiram a comunicação pelos canais digitais.