Cartão Riocard Mais falha e cariocas são obrigados a desembolsar passagem

As pessoas que utilizam o cartão Riocard Mais revelaram estar com problemas de funcionamento do material. Ao passar o cartão no validador do transporte, há uma mensagem de que o cartão estaria corrompido, conforme apurado pelo G1. Além disso, os usuários do Rio de Janeiro apontaram outros problemas.

Cartão Riocard Mais falha e cariocas são obrigados a desembolsar passagem
Cartão Riocard Mais falha e cariocas são obrigados a desembolsar passagem (Imagem: Divulgação/RioCard)

Como resultado da dificuldade de pagamento pelo cartão, os usuários teriam que pagar o transporte com dinheiro físico. Outra reclamação seria por conta do cartão temporário.

O motivo está relacionado a demora de envio, além do carregamento com uma quantia menor que a necessária para realizar viagens de ida e volta.

Por causa do problema referente ao cartão Riocard Mais, o G1 indicou que o posto de atendimento na Central do Brasil tem apresentado lotação. As pessoas compareceram ao local em busca de possíveis soluções. Segundo a Supervia, os todos os validadores tiveram atualizações e os problemas seriam pontuais.

Cartão Riocard Mais

O cartão Riocard Mais é um material inteligente que apresenta soluções de bilhetagem eletrônica para transporte coletivo. Ele é produzido pela Riocard Mais, uma unidade de negócios da Holding RioPar.

Em maio do ano passado, a empresa responsável pelo sistema possibilitou que os moradores e turistas do Rio de Janeiro pudessem utilizar um único cartão para todos os tipos de transporte público.

A decisão indicaria a possibilidade de uso do material em ônibus, BRT, metrô, barcas, trens, VLT e vans legalizadas. A decisão possibilitou a inclusão de diversos programas tarifários, como Bilhete único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, Bilhete Único Niterói, entre outros.

Medidas de atendimento durante a pandemia

Para evitar a contaminação de covid-19, a Riocard Mais tem tomado algumas medias. Nas lojas, há entrega em domicílio sem a necessidade de assinatura do comprovante. Os funcionários contam com máscaras de tecido e acrílico, além uso de luvas e álcool em gel.

As posições de atendimento apresentam isolamento e limpeza. Nas áreas externas há filas com marcação de distanciamento. Como orientação aos clientes, a empresa recomenda que as pessoas prefiram a comunicação pelos canais digitais.

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Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.