Veja como fazer pré-matrícula escolar 2021 do Pará no site da SEDUC

Estão abertas desde a última segunda-feira (7) a pré-matrícula escolar no estado do Pará. A SEDUC deve liberar em torno de 100 mil vagas para novos alunos em diversas séries do ensino fundamental, médio e EJA.

Veja como fazer pré-matrícula escolar 2021 do Pará no site da SEDUC
Veja como fazer pré-matrícula escolar 2021 do Pará no site da SEDUC (Imagem/Reprodução: Google)

Vão até o dia 9 de janeiro a pré-matrícula escolar de novos estudantes da rede estadual de ensino no Pará. Espera-se que para o a no letivo de 2021 a SEDUC libere de 100 mil a 166 mil novas vagas.

Como fazer a pré-matrícula escolar da SEDUC-Pará?

O processo para novos alunos para o próximo ano está sendo feito totalmente à distância. Assim, o responsável precisa acessar o site oficial da Secretaria de Educação do Pará ou ligar na Central de Atendimento: 08002800078.

A nossa dica é para que os horários de pico de atendimentos sejam evitados, são eles: de 09 às 12 horas e de 14 às 19 horas.

Para realizar o responsável precisa ter em mãos os seguintes documentos:

A matrícula só é confirmada quando o responsável pelo aluno se apresenta na escola escolhida com toda a documentação citada (em original e xerox) na data e horário marcado.

Lembrando que o não comparecimento pode acarretar em perda da vaga naquela unidade escolar.

Para os estudantes que já estavam matriculados na rede estadual de ensino em 2020, a rematrícula será automática na série subsequente.

Caso o estudante opte pela transferência, ele deverá ir diretamente à secretaria da escola em que está matriculado para realizar o procedimento.

Calendário SEDUC

A Seduc criou um calendário especial para a pré-matrícula dos diversos grupos de novos alunos, para não gerar sobrecarga no sistema.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile