Pernambuco abre inscrição para matrícula escolar 2021 DESTE grupo de estudantes

Escolas da rede estadual de Pernambuco iniciaram a matrícula escolar para novos alunos. Com 66.046 vagas abertas em diversas séries do ensino básico, os interessados devem se matricular até 30 de dezembro.

Pernambuco abre inscrição para matrícula escolar 2021 DESTE grupo de estudantes
Pernambuco abre inscrição para matrícula escolar 2021 DESTE grupo de estudantes (Imagem: Google)

Começa hoje, 15 de dezembro, a matrícula escolar no estado de Pernambuco para estudantes novatos.

O procedimento será feito virtualmente e o secretário de educação do estado informa sobre a necessidade de que os pais e responsáveis não deixem a matricula para a última hora.

“É importante deixar todas as informações que serão exigidas separadas porque tem escolas que as vagas acabam muito rapidamente”, pontuou Fred Amancio, secretário estadual de Educação.

Vagas disponíveis para a matrícula escolar em Pernambuco

Os estudantes que pretendem estudar na rede estadual de ensino do estado terão à disposição 66.046 vagas, todas oferecidas virtualmente em diversas instituições de ensino.

Só no ensino fundamental estão abertas 24.294 vagas e 41.752 no ensino médio.

Matrícula escolar Pernambuco

O procedimento para os novos estudantes da rede estadual de ensino do estado será feito pelo site Matrícula Rápida. Para se cadastrar os responsáveis devem ter em mãos as informações pessoais dos estudantes (Nome completo, data de nascimento, RG e CPF).

No sistema, os responsáveis poderão consultar as unidades escolares que estão oferecendo as vagas.

Para maiores informações ou em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800. 286.0086.

Aulas presenciais em Pernambuco

Em outubro, o governo estadual autorizou o retorno total das aulas presenciais de forma gradual no estado.

Naquele momento, Pernambuco avançava para a 11ª etapa da retomada. Inicialmente apenas as séries finais haviam sido liberadas para retornarem.

Mas no final de outubro o governo avançou e liberou o retorno das atividades do ensino infantil e fundamental da rede privada.

Com a intenção de garantir um retorno seguro a todos os envolvidos, o governo criou um Plano de Convivência Setorial da Educação.

Uma série de medidas que precisam ser adotadas nas instituições de ensino para que não haja risco de contaminação.

A ideia do Governo Pernambucano foi disseminar esse planejamento não só para os estudantes, mas para todos os envolvidos na educação.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.