Universidades já têm data de retorno das aulas presenciais; confira!

O MEC (Ministério da Educação) alterou a data do início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior no próximo ano. Inicialmente marcadas para dia 4 de janeiro, a nova data de retorno das aulas é 1º de março. A mudança foi definida em uma portaria já publicada na última segunda, 7, no Diário Oficial da União.

Universidades já têm data de retorno das aulas presenciais; confira! (Imagem Google)

De acordo com o documento, as instituições precisam observar os protocolos de biossegurança para o combate a proliferação do coronavírus na realização das atividades presenciais.

A portaria anterior que determinava a volta as aulas presenciais em 4 de janeiro, não foi revogada. Ela apenas recebeu uma alteração no trecho que falava da data de retorno presencial das aulas.

O texto diz também que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”, no cumprimento das medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

UFRJ cria feirão de vagas pela internet

Atenção estudantes e profissionais da engenharia que estão em busca de uma oportunidade na área. A Escola Politécnica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) lançou um feirão virtual com cerca de 500 vagas de estágio, trainee e emprego. O Feirão foi até quinta-feira, 10.

Entre as empresas que estavam participando do feirão da UFRJ destacaram-se a Rede Globo, Vale, IBM, Itaú, Amil e Santander, e outras. Não foi divulgado o número de vagas por empresa.

O tema do evento é “Como se preparar para o ambiente Phygital” e a participação foi totalmente gratuita e pode ser feita clicando aqui. As vagas são direcionadas para estudantes de engenharia e também recém-formados.

Na plataforma online os interessados encontraram:

  • Vagas de emprego, estágios e trainees na área de engenharia
  • Interação com recrutadores das empresas participantes
  • Mentoria com psicóloga, especialista em gestão de carreira e profissionais das empresas
  • Palestras, mesas-redondas e workshops

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.