PicPay vence premiação contra Nubank, Ame Digital e Mercado Pago

O PicPay foi eleito como o melhor SuperApp do Brasil pelo prêmio iBest. A carteira digital venceu no Prêmio Popular e o Prêmio da Academia, que indica as melhores inciativas do universo digital no país. Além disso, o aplicativo venceu na categoria Fintech, por meio do voto popular. Entre os concorrentes, havia o Nubank, Ame Digital e o Mercado Pago.

PicPay vence melhor premiação do Brasil contra Nubank, Ame Digital e Mercado Pago
PicPay vence premiação contra Nubank, Ame Digital e Mercado Pago (Imagem: Reprodução/Google)

Na votação popular da categoria SuperApp, a conquista foi contra o Mercado Pago e Ame Digital. Pela eleição da Academia, decidida por especialistas, teve como concorrentes o Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza.

Já na categoria Fintech, a vitória pelo Prêmio Popular foi contra a Ame Digital e Nubank. Apesar de não vencer no Prêmio da academia, o PicPay esteve entre os três melhores.

Ao comentar sobre a conquista, o fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay, Anderson Chamon, afirma que “demonstra que tanto os consumidores quanto os especialistas enxergam o quanto as funcionalidades de nossa plataforma facilitam o dia a dia dos usuários”.

“Em 2020, ultrapassamos nossa meta de usuários para o ano confiando em uma cultura voltada para a inovação que, por sua vez, é guiada pelo usuário”, prossegue.

Prêmio iBest 2020

O Prêmio iBest tem o objetivo de premiar os melhores do Brasil, por meio de duas votações. Um deles é por meio da percepção popular e outro por um júri de especialistas — a Academia iBest.

Como critério de qualificação, os dez finalistas foram escolhidos por meio de um algoritmo do iBest, que calcula a presença e engajamento nas principais redes sociais. Com a lista definida, o público e o júri decidem pelas melhores iniciativas digitais em cada categoria.

Na edição deste ano, houve 50 categorias votadas. Essas áreas refletem as principais tendências e interesses das pessoas nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo.

Para 2021, haverá mais categorias, com a inclusão de outras áreas de grande relevância no universo digital no país. Além disso, será incluída uma fase de pré-votação, com início em março. Todas as iniciativas digitais poderão se candidatar.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.