Nubank: É possível pagar contas e boletos com o cartão de crédito da fintech?

Nubank surgiu com o intuito de facilitar a vida financeira dos seus clientes com serviços sem burocracia, sem a necessidade de papeladas e idas em agências, entre outros. Porém, apesar de toda a liberdade financeira que a fintech oferece, será que é possível pagar contas e boletos com o cartão de crédito Nubank?

É possível pagar contas e boletos utilizando o cartão de crédito do Nubank? (Imagem: Divulgação Nubank/FDR)
publicidade

De modo objetivo, pode-se dizer que não; não é possível efetuar pagamento de contas e boletos com esse cartão.

Oficialmente, o Nubank ainda não oferece esse tipo de serviço em seu app. Porém, há uma maneira alternativa de realizar pagamentos de boletos utilizando o ‘cartão roxinho’.

Através de aplicativos de carteiras digitais, como o PicPay e RecargaPay, e plataforma de pagamentos, como o Mercado Pago, o usuário consegue pagar diversas contas e boletos cadastrando o cartão de crédito Nubank.

Dentre os exemplos citados acima, o PicPay é o mais popular e de fácil utilização. O app encontra-se disponível para download em sistemas Android e iOs. Ao instalá-lo em seu smartphone, é necessário um cadastro fornecendo alguns dados pessoais, como RG, CPF, e-mail, número de celular, entre outros.

Além disso, será necessário criar uma senha pessoa, para login no aplicativo.

Feito o cadastro, o usuário verá na tela inicial do app um botão intitulado “Carteira”. Ao clicar sobre ele, é possível ver o saldo (que de início é 0) e, mais abaixo a seção “Formas de pagamento”. Clicando nele, aparecerá a opção “Adicionar cartão de crédito”, sobre a qual também se deve clicar.

Insira os dados do seu cartão de crédito Nubank e confirme.

Após isso, se optar por pagar uma conta ou boleto, basta clicar no botão, “Pagar conta” na tela inicial do PicPay e utilizar o leitor de código de barras ou digitá-lo manualmente e confirmar a operação.

Fique atento para seu cartão não ser cancelado

O Nubank divulgou um anúncio recentemente, comunicando os clientes que estavam utilizando carteiras digitais para efetuar o pagamento da fatura com o próprio limite do cartão de crédito, o que é considerada uma prática indevida pela fintech e pode ocasionar no cancelamento automático do cartão.

AvatarGuilherme Moreira
Guilherme Moreira é formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Atuou como roteirista, produtor e editor do SBT interior e na redação de blogs e sites informativos. Atualmente, trabalha como social media e redator do portal FDR. |  Instagram @guimemoreira