PIX falhou na conta do Nubank ou PicPay? Saiba como solucionar SEU problema

Nas últimas semanas, um número considerável de clientes do Nubank se queixaram de erros e falhas ocorridas em transferências através do PIX ou TED na fintech. Um desses clientes relatou o problema na comunidade de clientes do banco.

PIX falhou na conta do Nubank ou PicPay? Saiba como solucionar SEU problema
PIX falhou na conta do Nubank ou PicPay? Saiba como solucionar SEU problema (Imagem Google)

“No dia 9/11/20 fiz uma transferência para mim mesmo (conta PICPay), pelo aplicativo, na área reservada a TED, como de costume em outras transferências. A transferência foi realizada com sucesso. Ocorre que, apesar do recurso ter saído de minha Nuconta, este valor ficou “perdido” no banco de destino. Hoje, 4 dia após, fui informado pelo PICPAY que o Nubank fez um PIX e não TED para eles e daí o problema, uma vez que EU NÃO TENHO CHAVE CADASTRADA LÁ e a conta-corrente destino era a de EMPRESA.”

Qual a razão disto acontecer

Quando o cliente tentou fazer uma transferência TED, o valor ficou “perdido” no banco para qual foi remetido. A explicação para este problema e que ao invés do dinheiro ter sido transferido por TED, ele foi enviado via PIX.

Sendo assim, o cliente ficou quatro dias com o dinheiro perdido, já que ele não possuía a chave PIX cadastrada no banco para qual o dinheiro foi remetido. Esta foi a razão do problema.

Como solucionar esses erros?

Recentemente, o PicPay alterou seu código de identificação no sistema de pagamentos. Antes da mudança, para realizar uma transferência para o PicPay, era preciso selecionar a Stone Pagamentos.

Atualmente, eles possuem seu código próprio e novos números de conta. E é justamente essa alteração que está causando esses erros nas transferencias.

Para solucionar o erro é preciso excluir da sua lista de contatos todas as contas da Stone que estavam com o código errado. Isso pode ser corrigido diretamente pelo banco, entrando em contato com os canais de atendimento ao cliente.

Senso assim, se algo do tipo acontecer não se preocupe. No caso relatado pelo cliente Nubank, o banco disse que, para ele realizar uma nova transferência para o PicPay, é só cadastrar de novo os dados da conta, selecionando PicPay (cód. 380) como instituição.

 

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.