Faltando pouco menos de uma semana para a edição da Black Friday 2020, os consumidores já começam a encontrar diversas promoções em sites e lojas físicas. Para melhorar seus resultado, separamos uma lista de produtos e lojas para aproveitar melhor as promoções deste ano.
A previsão é de que para este ano, a compra pelos aplicativos também aumente. Segundo uma pesquisa realizada pela AppsFlyer, a América Latina está na frente no ranking de instalações de aplicativos de e-commerce.
A receita de compras via aplicativos no Brasil, segundo a pesquisa, cresceu 125,4% entre março e junho deste ano. Ou seja, os brasileiros estão cada vez mais comprando por meio de apps, e o hábito foi fortificado devido ao período de quarentena.
De acordo com dados da Ebit Nielsen, empresa que classifica a reputação das lojas virtuais via pesquisas com consumidores, em 2019 as vendas online durante a Black Friday superou cerca de R$ 3,2 bilhões. A expectativa da Ebit é de que, para esse ano, o valor deve crescer 20% comparado ao ano passado.
Ou seja, os brasileiros tenderão a adquirir mais produtos pelos meios digitais. Desde março, no início da pandemia, mais de 85% dos brasileiros conectados ao mundo digital no país realizaram compras online. Por conta disso, a projeção do comércio é de que esse fator continue.
Já as compras nas lojas físicas devem sofrer um impacto este ano. Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company aponta que 30% dos entrevistados pretendem passar menos tempo dentro das lojas. Já outros 26% afirmaram que só utilizam o comércio quando necessário.
Para esta edição da Black Friday, os produtos mais desejados pelo consumidores são eletrodomésticos (59%); roupas e calçados (58%); beleza (54%); e itens de móveis, decoração e utensílios para a casa (48%), segundo uma pesquisa do Mercado Livre.
Ou seja, os hábitos de consumo dos brasileiros tem apresentado mudanças. O impacto direto na Black Friday só poderá ser sentido após a edição deste ano.
Ademais, é necessário frisar que os comércios que estão abertos necessitam cumprir as regras de abertura. O uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social, por exemplo, no interior do estabelecimento são obrigatórios.
É importante que o consumidor esteja atento aos horários de funcionamento das lojas.
Consulte os órgãos municipais e estaduais para entender que horas o comércio está aberto em sua cidade. Nesse sentido, evita-se a aglomeração desnecessária nas ruas e lojas.
Ofertas Amazon
Os clientes podem comemorar pois entre as ofertas da Amazon é possível encontrar descontos de 15% em eletrônicos, de até 20% em videogames, de até 70% em e-books Kindle e também 30% para CDs e vinil.
Desde o último dia 12 de novembro, a Amazon também implementou a promoção leve 3, pague 2 em livros importados e leve 4, pague 3 em HQs, mangás, DVD e Blu-ray.
As promoções podem ser acessadas diretamente por aqui.
Dominos
A Dominos em parceria com a Casas Bahia está oferecendo aos clientes dois meses de pizza de grátis todos os dias.
uma bike nova ou mais outra pizza? ??
compre uma e ganhe desconto na outra!? é só pedir no app ou site da dodô nesse mês pra ganhar desconto no app da @CasasBahia
— Domino’s Pizza Brasil (@dominosbrasil) November 12, 2020
Quem comprar qualquer item no aplicativo da Casas Bahia, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOs, pode receber um vale pizza grátis por dois meses. Mas atenção: serão apenas 40 contemplados.
As Casas Bahia prometem também 100 vale-compras no valor de R$ 500 para quem comprar pizza no site da Domino’s.
Ifood
O iFood, também disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs, é mais um que participará da Black Friday. Dentre as ofertas estão descontos de até 70%, sushis por R$ 1, “clone” (dois pelo preço de um) e outras vantagens que incluem refeições por menos de R$ 10.
As ofertas podem ser acompanhadas diretamente no aplicativo ou no Twitter da empresa.