Ufersa divulga regras para vestibular 2021 dos cursos EAD; 250 vagas disponíveis

Cursos de licenciatura na modalidade de ensino à distância têm 250 vagas disponíveis na Ufersa. Inscrições gratuitas vão até 10 de dezembro. A seleção acontece com uso da nota do Enem e aulas terão 6 polos de apoio.

Ufersa divulga regras para vestibular 2021 dos cursos EAD; 250 vagas disponíveis
Ufersa divulga regras para vestibular 2021 dos cursos EAD; 250 vagas disponíveis (Imagem/Reprodução Google)

O período de inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido começou no último dia 16 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro. Estudantes serão selecionados a partir da nota alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos disponíveis na Ufersa

Confira agora quais são os cursos, todos de licenciatura, em que é possível concorrer a uma vaga:

Polos de Apoio Ufersa

As aulas serão ministradas na modalidade de Ensino à Distância – EaD, mas os cursos contarão com o suporte dos polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, as cidades em que esse suporte estará disponível são: Angicos, Caraúbas, Grossos, Luís Gomes e Pau dos Ferros.

Processo seletivo

Para ingressar nesses cursos, a Ufersa decidiu pela não realização de provas de vestibular, assim, os candidatos deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, nas edições de 2016 a 2019.

Inscrições para o vestibular 2021 Ufersa

As pessoas que tiverem interesse em se candidatar a uma das vagas disponíveis precisam preencher o formulário de inscrição que está disponível no Site Institucional.

O período de inscrição vai até 10 de dezembro e é gratuito. Além de preencher o formulário, os candidatos precisam realizar o envio dos seguintes documentos:

Não fique sem as informações dos vestibulares 2021 abertos no país, siga acompanhando nossa editoria de Carreiras no FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile