Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), iniciou a volta do atendimento normal em suas agências. Hoje (16), a unidade do Shopping Bosque dos Ipês retoma o expediente ao público das 10h às 22h. No dia 20 (sexta-feira) a mesma medida será adotada pela agência do Shopping Campo Grande.
Desde o mês de agosto as agências atendiam no período das 10h às 20h, de acordo com a orientação interna dos Shoppings e Decretos Municipais, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Neste mesmo mês, o órgão havia ampliado o número de agendamentos disponíveis no site para atender os clientes nas agências dos shoppings.
A gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado, disse que o retorno do horário de atendimento habitual, a autarquia disponibilizará mais oportunidades de agendamentos, conseguindo atender um número ainda maior de clientes.
“É importante lembrar que o atendimento presencial é para casos excepcionais, em que o cliente não consiga realizar de forma online”, conclui.
O uso de tecnologias digitais, existem mais de 50 serviços disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo Detran Mobile, para isso basta acessar o site: www.meudetran.ms.gov.br.
Quais os serviços oferecidos pelo Detran?
Por conta da pandemia, o Detran passou a oferecer mais serviços online, são cerca de 20. Confira quais são:
- Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);
- Autorização de estacionamento para idoso (emissão);
- Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
- Autoindentificação de condutor infrator (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
- Vincular/Desvincular veículo ao cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));
- Solicitação de 2ª via CRLV;
- Solicitação de 2ª via CRV;
- Transformar notificação de autuação em penalidade;
- Consultar financiamentos;
- Alteração de endereço de veículo (Quem não coletou biometria será necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
- Consultar débitos e restrições.