Detran-MS: Baixa procura faz órgão encerrar serviços no formato drive-thru

Por conta da baixa procura, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) anunciou que encerrou o serviço de atendimento no formato Drive Thru de Serviços Express desde o início desta semana. A implementação foi uma alternativa para oferecer serviço à população durante a fase da pandemia de covid-19.

Baixa procura faz Detran-MS encerrar serviços no formato drive-thru
Baixa procura faz Detran-MS encerrar serviços no formato drive-thru (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

O diretor adjunto do órgão, Valter Bortoletto, afirma que o serviço foi desativado por conta da baixa procura, pois a capital tem oferecido a possibilidade de atendimento agendado. Além disso, os serviços digitais estão apresentando grande adesão.

“Sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim, mas o que temos observado é que o atendimento está normalizado em todas as agências, não havendo necessidade de mantermos a estrutura do Drive que, aliás, foi de muita valia no início do ano quando as pessoas ainda não sabiam muito como agir”, alega.

Bortoletto também destacou a importância do Portal de Serviços Meu Detran diante da situação atual, de forma a disponibilizar as funcionalidades de forma virtual.

“As pessoas já estão mais familiarizadas com essa ideia de executar serviços à distância. Com nosso portal podemos agendar exames para a emissão de CNH, por exemplo, efetuar o pagamento de guias e até mesmo a alegação de venda é possível. Isso é um grande avanço em nosso atendimento”, enfatizou.

Agendamento online

O agendamento online tem registrado grande adesão por parte da população do estado. Até o mês do outubro, já havia mais de 80 mil clientes atendidos por esse atendimento. Na sede do Detran, mais de 25 clientes foram atendidos, por meio do recurso de horário marcado.

Em seguida, a agência do Shopping Campo Grande foi o que teve mais busca para realizar os serviços da autarquia. Foram 9 mil clientes atendidos. Em terceiro, a agência do Pátio Central registrou 8.672 atendimentos.

Para reservar o horário, o interessado terá disponível o site Meu Detran e o aplicativo Detran Mobile como opções. Basta escolher a opção de agendamento, preencher os dados solicitados, decidir pelo horário e serviço disponível. Por fim, será preciso levar o protocolo e documento com foto no dia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.