Governo de Manaus prorroga pagamento do auxílio merenda; veja nova data

Os alunos do município de Manaus que são beneficiários do programa “Nossa Merenda”, terão o auxílio prorrogado até o fim deste ano. O auxílio merenda faz parte das medidas adotadas pela prefeitura de Manaus, para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Governo de Manaus prorroga pagamento do auxílio merenda; veja nova data
Governo de Manaus prorroga pagamento do auxílio merenda; veja nova data (Imagem: Reprodução/Google)

O programa “Nossa Merenda” paga aos estudantes da rede pública municipal o valor de R$ 50. A medida foi prorrogada até dezembro, após aprovação unânime na Câmara Municipal de Manaus no dia 27 de outubro.

O programa beneficia os estudantes matriculados na rede municipal e estão participando do projeto “Aula em Casa”.

O objetivo do projeto é garantir a segurança alimentar das crianças e adolescentes que estão em situação mais vulnerável economicamente.

Esses estudantes têm na merenda escolar, uma das principais fontes de suprimento alimentar. De acordo com o presidente da Câmara, Joelson Silva (Patriota), “Estamos aprovando a prorrogação do programa que conta com a utilização do cartão magnético para facilitar o acesso ao benefício e auxiliar o aluno que já participa das aulas”.

Programa Nossa Merenda

O programa da prefeitura de Manaus é um auxílio de segurança alimentar e é pago a partir de um cartão magnético com chip fornecido pela prefeitura.

A medida emergencial foi instituída por meio da Lei Ordinária 2.505 de 31 de maço de 2020 e faz parte das ações adotadas pela prefeitura para o enfrentamento do Coronavírus.

Os recursos financeiros utilizados para o pagamento do auxílio são oriundos do Tesouro Municipal e foi permitida após a validação orçamentária realizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Para receber o estudante precisa estar matriculado na rede municipal de ensino e deve estar regularmente cadastrado no Cadastro Único da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Para receber a ajuda financeira basta às famílias se cadastrarem no aplicativo “Carteira BB”, do Banco do Brasil e informar a quantidade de alunos matriculados na rede municipal. O app está disponível para o sistema Android e iOS.

A lista com os aprovados é disponibilizada no site da SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Os créditos recebidos não expiram e o beneficiário poderá utilizá-los a qualquer tempo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.