Senac de Manaus finaliza inscrição em cursos gratuitos nesta quinta-feira (22)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Manaus, está oferecendo 86 vagas em quatro cursos gratuitos e presenciais. As inscrições terminam hoje (22) e a matrícula deve ser feita já nos próximos dias.

Senac de Manaus finaliza inscrição em cursos gratuitos nesta quinta-feira (22)
Senac de Manaus finaliza inscrição em cursos gratuitos nesta quinta-feira (22). Imagem/Reprodução Google

As vagas abertas no último dia 20 são do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ao todo 8 cursos profissionalizantes estão disponíveis.

Inscrições

Nos candidatos interessados em participar devem realizar a inscrição no site do Programa de Gratuidade.

É necessário preencher um formulário de inscrição, informar escolaridade e a situação familiar (renda financeira e condição de emprego do inscrito).

As inscrições acontecem até hoje, 22, e o resultado deve ser divulgado também pelo site, na próxima sexta-feira, 23.

Cursos

Design de sobrancelhas

  • 12 vagas
  • Requisitos: Pessoas que já sejam profissionais do segmento de beleza. Também é necessário ter o Ensino Fundamental a partir do 7º ano e, no mínimo, 18 anos de idade.

Unhas artísticas

  • 12 vagas
  • Requisitos: Já ser profissional da beleza (manicure e pedicure), ter pelo menos 18 anos; possuir o Ensino Fundamental II incompleto.

Maquiagem para festas

  • 12 vagas
  • Requisitos: Ter formação em cursos básicos de maquiagem ou já ser um profissional atuante no mercado de beleza, especialmente com maquiagem; idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental II incompleto.

Português para estrangeiros

  • 50 vagas
  • Requisitos: Idade a partir de 13 anos, com equivalência de conhecimentos ao Ensino Fundamental II – 7º ano.

Os interessados nos cursos de aperfeiçoamento de Design de sobrancelhas, Unhas artísticas e Maquiagem para festas deverão apresentar, no momento da realização da matrícula, um dos documentos que o programa exige como forma comprobatória de formação:

  • Certificado de curso de Qualificação Profissional; ou
  • Registro de ocupação em Carteira de Trabalho Profissional; ou
  • Declaração da empresa empregadora; ou
  • Autodeclaração de trabalho/experiência profissional.

Matrículas

Os candidatos selecionados para participarem dos cursos devem realizar sua matrícula presencialmente na unidade do Senac, localizada na rua Saldanha Marinho Nº 410, no Centro. Nos dias 27 e 29 de outubro, das 8h às 17h.

Conheça o PGS do Senac

Criado em 2008 por meio de acordo entre o Ministério da Educação, Ministério do Trabalho, Ministério da Fazenda, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac.

A função do programa é possibilitar o acesso a formação profissional daquelas pessoas que a renda familiar é de no máximo dois salários mínimos.

 Acompanhe a seção Carreiras do FDR e tenha acesso a diversas informações sobre o diversos cursos abertos pelo Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.