FGTS: Veja como usar o saque emergencial represado no Caixa Tem

Os trabalhadores que possuem o direito ao FGTS emergencial podem fazer o saque pelo aplicativo Caixa Tem. A operação só pode ser feita pelo titular da conta, ativa ou inativa. Veja neste post um passo a passo explicando como fazer o procedimento.

FGTS: Veja como usar o saque emergencial represado no Caixa Tem
FGTS: Veja como usar o saque emergencial represado no Caixa Tem (Imagem: montagem/FDR)

O Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal que permite o acesso a informações sobre os benefícios: FGTS, auxílio emergencial, abono salarial, seguro desemprego, entre outros.

Além disso, com o app é possível fazer movimentações na Poupança Social Digital, como conferir saldo e extratos, ou, até mesmo, fazer transferências bancárias para outros bancos ou conta da própria Caixa.

FGTS emergencial

O Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi autorizado através de Medida Provisória nº 946/2020 de 07/04/2020 com validade até 31 de dezembro de 2020.

Essa ação faz parte das medidas encontradas pelo Governo Federal para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

O valor é depositado na conta Poupança Social Digital, na qual os trabalhadores podem fazer pagamentos de boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR Code para fazer compras nos estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Os saques podem ser de até um salário mínimo (R$ 1.045), feito exclusivamente pela Poupança Social Digital. Para ter direito é necessário ter saldo na conta do Fundo e fazer o pedido através do app FGTS.

Como solicitar o Saque Emergencial FGTS

Como movimentar o FGTS no Caixa Tem

Com o dinheiro na conta Poupança Social Digital, o trabalhador pode movimentar o valor pelo aplicativo Caixa Tem, podendo sacar ou transferir. Veja abaixo como usar:

Você pode fazer as seguintes movimentações:

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile