Vagas de emprego: Senac-RJ cria feirão virtual com 2 mil oportunidades

O Senac do Rio de Janeiro criou uma plataforma que oferece mais de 2 mil vagas de emprego. O feirão virtual tem vagas de empregos e estágios, além de fóruns de qualificação profissional e funcionará 24h por dia até sexta-feira (30).

Vagas de emprego: Senac-RJ cria feirão virtual com 2 mil oportunidades
Vagas de emprego: Senac-RJ cria feirão virtual com 2 mil oportunidades (Imagem: Reprodução/Google)

Essa é a 3ª edição do Feirão Virtual de Empregos e Estágios do Senac-RJ e começou nesta segunda-feira (26). As vagas são para todo o estado e estão disponibilizando mais de 2 mil oportunidades de trabalho.

O Feirão está funcionando o dia inteiro e irá até a próxima sexta-feira (30). Além das vagas, a plataforma oferece estandes de empresas, conteúdos de qualificação profissional, videoconferências e fóruns gratuitos.

As vagas de emprego são para empresas das áreas de alimentação, saúde, serviço, turismo e varejo. Os cargos são os amis diversos e de todos os níveis. Por esse motivo, diferentes níveis profissionais podem acessar a plataforma e procurar por uma oportunidade.

Segundo Fernanda Centurion, gerente de empregabilidade do Senac, “Para participar é só acessar a plataforma. Serão todos muito bem vindos. Teremos diversas marcas empregadoras, teremos um conteúdo enriquecedor para falar de orientação profissional, como se preparar para uma entrevista, como preparar um bom currículo”.

“Vamos trazer convidados do mercado em videoconferências ao vivo. Ao entrar no site, você vai navegar nos estandes, vai entrar no auditório, vai acessar os conteúdos disponíveis para que as pessoas sintam no que precisam se desenvolver, com profissionais nas 24 horas que vamos ficar no ar até sexta-feira”, completou Centurion.

Dessa maneira, na plataforma além de se inscrever nas vagas disponíveis, os trabalhadores também podem participar de chats com os empregadores e conhecer os projetos das empresas participantes.

Outra opção, como afirmado por Fernanda Centurion, é consumir conteúdos de qualificação e aprimoramento profissional. Como gestão de tempo ou, até mesmo, a preparação do currículo e como se comportamento em uma entrevista de emprego.

As videoconferências e fóruns interativos serão com especialistas do mercado, como recursos humanos, psicologia, comunicação, marketing e administração. Todos os serviços oferecidos na plataforma são gratuitos.

Programação do Feirão Virtual de Empregos e Estágios

Seg (26) Ter (27) Qua (28) Qui (29) Sex (30)
10h Torne seu currículo atrativo, com Paula Duarte. Inteligência Emocional, Maria Taves. Gestão de Carreira para o seu crescimento profissional, com Gisela Carmargo. Inteligência profissional: criando oportunidades, com Maria Taves. Gestão de carreira para o seu crescimento profissional, com Gisela Camargo.
14h A Criatividade na Construção da Carreira, com Fabricio di Martino. O Futuro do Trabalho, Carina Rodriguez. Gestão do Tempo e Produtividade, com Andre Gustavo. Torne seu currículo atrativo, com Paula Duarte. Como se destacar no Processo Seletivo, com Paula Duarte.
16h Gestão do Tempo e Produtividade, com André Gustavo. Inteligência profissional: criando oportunidades, Maria Taves. Empreendedorismo por oportunidade X necessidade, com Renan Barbosa Santos. Utilize as redes sociais a seu favor, com Fabricio di Martino. Cuide de sua empregabilidade, com Cristiane Egert.
17h Revolução 4.0, com Maria Taves. Entrevista de emprego: como se comportar e o que falar, Paula Duarte. Como se destacar no Processo Seletivo, com Paula Duarte. Revolução 4.0, com Maria Taves. Gestão do Tempo e Produtividade, com Andre Gustavo.
19h O Poder da Vulnerabilidade na sua Carreira, com Barbara Gola. Transição de Carreira, Julia Costa. Infinito de Carreira construindo seu projeto de vida e carreira, com Tiago Febel. Marca Pessoal, com Ana Carolina Gismonti. Dicas de um Pitch de Sucesso, com Barbara Gola.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.