Estado de São Paulo cria feirão virtual com 10 mil vagas de emprego; veja como participar

O governo do estado de São Paulo anunciou na última segunda-feira (28) um mutirão virtual com 10 mil vagas de emprego nas mais diversas áreas. O anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Estado de São Paulo cria feirão virtual com 10 mil vagas de emprego; veja como participar
Estado de São Paulo cria feirão virtual com 10 mil vagas de emprego; veja como participar (Imagem: Arquivo EBC)

O feirão de empregos acontecerá de forma online, com o intuito de evitar aglomerações, devido à pandemia de Covid-19 e a possibilidade de contaminação. Serão ofertadas 10 mil oportunidades de emprego em diferentes áreas de atuação.

Segundo o governador do estado, João Doria (PSDB), “Esse é o maior mutirão do emprego da história de São Paulo e do país”. O feirão de empregos é uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

As inscrições iniciaram na última segunda-feira e irão até o dia 02 de outubro no site meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. Entre os dias 05 e 09 de outubro as empresas entrarão em contato com os candidatos para iniciar o processo de contratação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, também estão sendo disponibilizados cursos de capacitação profissional para os interessados em aprimorar os seus conhecimentos e, também, vagas de emprego para pessoas portadoras de deficiência.

“Todas as empresas que tiverem vaga para cadastrar podem cadastrar sem nenhum custo, é uma plataforma que serve tanto para quem está procurando emprego como para quem está procurando vaga”, completou a secretaria.

São 10.271 vagas disponíveis em diferentes áreas, sendo que grande parte são para técnicos de venda, operadores de telemarketing e estoquistas. Essas áreas são as que mais possuem oportunidades abertas devido a grande demanda do mercado de trabalho.

A secretaria também informou o quadro de desemprego no estado, que segundo ela começou a ter uma queda desde junho. Em julho foi registrado o primeiro saldo positivo desde o início da pandemia, com a criação de mais de 22 mil vagas de emprego.

“O estado de São Paulo está se descolando do resto do Brasil na velocidade da retomada e temos a expectativa de queda de PIB relativamente menor”, afirmou a secretária.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.