Companhia de saneamento abre inscrição para concurso público em Goiás

As inscrições para o concurso público da Saneamento Goiás S.A ficam abertas até o dia 28 de outubro. Ao todo, são 25 vagas nas áreas de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho. A banca organizadora responsável pelo processo seletivo é da Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições devem ser feitas pela internet.

Companhia de saneamento abre inscrição para concurso público em Goiás
Companhia de saneamento abre inscrição para concurso público em Goiás (Imagem: Reprodução / Google)

Para participar, os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 90, independente da vaga escolhida.

Na candidatura, todas exigem nível médio/técnico. O salário para as vagas é de R$ 4.443,57 para 40 horas de jornada de trabalho por semana.

Além disso, é obrigatório que o candidato contratado realize a condução de viaturas da empresa para a execução de serviços na localidade de sua lotação, ou em viagens eventuais ou frequentes às várias localidades em que a Saneago está presente.

Segundo o edital, técnicos de saúde irão atuar em Goiânia, enquanto técnicos de engenharia poderão atuar em Anápolis, Campos Belos, Ceres, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Ouvidor, Palmeiras de Goiás, Porangatu, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, e São Luiz de Montes Belos.

Detalhes do concurso

As provas do concurso são objetivas e cobram conhecimentos em língua portuguesa (peso 1), informática (peso 1), matemática (peso 1), raciocínio lógico (peso 1), história e geografia de Goiás (peso 1) e conhecimentos específicos de cada área (peso 3). Ao todo, são distribuídos 120 pontos. A nota de corte é de 60 pontos.

As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro deste ano. Os locais e horários do exame serão divulgados quatro dias antes, em 25 de novembro.

A publicação do resultado preliminar acontece em 12 de janeiro de 2021. O concurso é homologado em 26 do mesmo mês.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O prazo de validade do concurso é de até dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. A data começa a contar a partir da homologação, ou seja, 26 de janeiro de 2021.

As inscrições com preenchimento da ficha cadastral são feitas exclusivamente pela internet, no site da banca organizadora.