Senac-RJ lança vídeos com aulas experimentais gratuitas no YouTube

Com o intuito de oferecer conhecimento gratuito e promover a escola, o Senac-RJ está transmitindo desde o dia 05 aulas experimentais no YouTube. Serão ao todo nove aulas experimentais dos cursos oferecidos pela instituição.

Senac-RJ lança vídeos com aulas experimentais gratuitas no YouTube
Senac-RJ lança vídeos com aulas experimentais gratuitas no YouTube (Imagem: Reprodução/Google)

Com o objetivo de incentivar a capacitação de profissionais o Senac do Rio de Janeiro iniciou no dia 05 de outubro a transmissão de aulas experimentais online, através do Youtube. São oito aulas de diferentes cursos de qualificação oferecidos pela instituição.

As aulas estão previstas para finalizar no próximo sábado, 17 de outubro. Todas são online e não cobram nada pela participação.

Sendo essa uma excelente oportunidade para quem quer investir na carreira em cursos profissionalizantes ou tendo novas vivências para acrescentar no currículo.

Além disso, é um forma de experimentar os cursos oferecidos pelo Senac antes de se matricular. Até agora, no canal do Youtube da instituição já foram disponibilizadas cinco aulas. Elas estão disponíveis na playlist intitulada “Meu Plano B – Aulas Experimentais”.

Aulas experimentais do Senac-RJ

  1. Criando a sua Loja Virtual – curso Criação de e-commerce;
  2. Como criar uma peça gráfica – curso Design Gráfico Digital;
  3. Administrando um negócio: faça o sonho acontecer – curso Técnico em Administração;
  4. Administrando um negócio: faça o sonho acontecer – curso Técnico em Administração;
  5. Gerencie suas finanças pessoais com o Excel – curso de Excel;
  6. Os Sete Estilos Universais – curso Consultoria de Imagem;
  7. Sua marca nas redes: conquistando likes e cliente – curso Marketing Digital;
  8. Introdução à edição de vídeos com Adobe Premiere – curso Adobe Premiere Pro – Edição e Finalização de Vídeo;
  9. Colorindo espaços: o uso da cor na decoração – curso Decoração Básica de Interiores.

As aulas são ministradas por instrutores reconhecidos pelo mercado e cada uma terá a duração, em média, de uma hora. Como são aulas ao vivo, os estudantes podem interagir virtualmente.

Além disso, durante a aula os estudantes fazem uma produção própria, com isso, tem a possibilidade de emitir um certificado digital comprovando essa capacidade.

Após o término da aula, o vídeo fica disponível no canal do Youtube do Senac do Rio de Janeiro e pode ser acessada quando quiser. Para participar basta se inscreva através do site da instituição.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.