Senac RJ abre 185 vagas para cursos do ensino superior e técnico

Estão abertas, desde o dia 16 de setembro, as inscrições para cursos de graduação e também de pós-graduação. O Senac RJ está aceitando diversas formas de ingresso e as aulas devem ter início em fevereiro.

Senac RJ abre 185 vagas para cursos do ensino superior e técnico
Senac RJ abre 185 vagas para cursos do ensino superior e técnico (Imagem/Reprodução Google)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, pensando na geração de emprego e também na formação das pessoas no mundo pós pandemia, está oferecendo vagas de graduação, pós-graduação, técnicos e livres. É a oportunidade de continuar a formação ou ingressar em outra profissão.

Formas de ingresso

O Senac oferece algumas formas de ingresso, é possível realizar o vestibular online, utilizar a nota do Enem, desde que ela seja maior a 400 pontos; transferência externa, ou seja, trocar outra instituição de ensino pelo Senac; ou apresentação de diploma de ensino superior.

Cursos

Para graduação são ofertadas 185 vagas em:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Design Gráfico;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Hotelaria;
  • Redes de Computadores;
  • Tecnológica em Logística.

No nível de pós-graduação o Senac oferece em:

  • Big Data;
  • Design de Interação;
  • Engenharia de Software;
  • MBA em Gestão e Governança de TI;
  • Planejamento Estratégico para Mídias Sociais.

Nesse momento a instituição está oferecendo 50% de desconto em todos os cursos de graduação e pós-graduação. É uma maneira de incentivar os novos alunos a dar continuidade nos seus estudos.

No nível de curso técnico e livres, estão disponíveis mais de 50 opções de cursos (excel, inglês, decoração, edição de vídeo, mídias sociais entre outros. Para a formação em nível técnico, os cursos são Cursos Técnicos de Administração, Logística e Segurança do Trabalho, por exemplo).

Todos eles contam com a facilidade do parcelamento. As aulas para esses cursos estão previstas para iniciarem entre setembro e outubro de 2020.

Um ponto diferencial do Senac é o seu trabalho de ensino associado ao encaminhamento profissional. A instituição conta com um Banco de oportunidades destinado apenas aos alunos e ex-alunos, onde eles têm acesso a vagas de emprego relacionadas com sua área de formação.

Inscreva-se no Senac RJ

As inscrições são feitas de modo virtual no site do Senac RJ lá os interessados podem conhecer um pouco mais sobre os cursos, saber sobre os valores e condições de pagamento.

Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e fique bem informado sobre as vestibulares, cursos e concursos que acontecem em todo o Brasil.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.