Pesquisas mostram produtos de maior interesse na Black Friday 2020

Black Friday promete movimentar setor de eletrônicos neste ano. Pesquisas realizadas pela Provokers mostraram que a grande maioria dos consumidores que estão aguardando o evento têm interesse em comprar celulares e demais eletrodomésticos.

Pesquisas mostram produtos de maior interesse na Black Friday 2020 (Imagem: Google)
Pesquisas mostram produtos de maior interesse na Black Friday 2020 (Imagem: Google)

Marcada para o próximo dia 27 de novembro, a temporada de promoções será adotada em todo o país e tem sido esperada com entusiasmo pelo mercado varejista.

Considerada a principal data do comercio, a Black Friday deste ano ganhará destaque na venda de eletrônicos.

Cerca de 38% dos brasileiros desejam comprar celulares, 30% já estão na procura por eletrodomésticos e demais 28% devem ficar atentos as promoções no setor de informática.

Do total de entrevistados pela Provokers, apenas 28% estão com interesse na área de vestuário.

Os números são apenas uma projeção, mas já mostram que o evento deverá movimentar a economia nacional.

Para quem for atrás de produtos como celulares e notebooks, as ofertas podem não ser tão positivas tendo em vista a elevação do dólar que reflete diretamente no preço de venda.

Dicas na hora de comprar

Antes de pagar por seu produto, uma das coisas que você já pode começar a fazer é realizar pesquisa de preço. Uma boa ferramenta para isso é a função ‘Shopping’ disponibilizada pelo Google que faz comparação entre os valores e anúncios registrados na internet.

Para poder acessar a ferramenta, basta acessar a página inicial do Google e digitar o nome do produto desejado. Na barra superior, selecione a função ‘shopping’ e na sequência você pode especificar as características de sua busca.

Limite mínimo e máximo de preço, marca, entre outras informações podem ser filtradas pela plataforma que irá se conectar com todos os sites que vedem o produto informado e lhe apresentará o mais vantajoso dentro das suas preferências.

Consumidores devem migrar para e-commerce

Outro ponto de destaque neste ano é que a grande maioria dos consumidores deverão fazer compras online. Há uma expectativa de que e-commerces passem a vender até 7% a mais que o ano de 2019.

Um dos principais motivos para tal alteração diz respeito aos riscos do coronavírus ao se locomover até lojas físicas. Desse modo, espera-se que pequenos comerciantes também passem a atuar online através de páginas no instagram e whatsappp.

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.