Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui!

Está chegando a data mais importante do comércio varejista. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Black Friday de 2020 está marcada. O evento deverá ocorrer no dia 27 de novembro e promete descontos de até 75%. Para esse ano, a estimativa é que a grande maioria das compras sejam feitas pela internet e entre os produtos mais procurados estão os aparelhos eletrônicos. Abaixo, confira algumas dicas.

Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui! (Imagem: Gustavo Simão)
Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui! (Imagem: Gustavo Simão)

Se você fez algumas economias e está aguardando por promoções para adquirir algum novo aparelho eletrônico a Black Friday 2020 deverá ser sua melhor oportunidade. De acordo com estudos realizados entre os comerciantes, o setor está entre os mais procurados e deverá ofertar a maior gama de descontos.

A lista de aquisições é longa e entre os produtos mais procurados estão:

  • Celulares e smartphones;
  • iPhone;
  • notebook;
  • roupas e calçados;
  • TVs e Smart TVs;
  • PS4;
  • Xbox One;
  • passagens aéreas;
  • geladeira e eletrodomésticos.

Compras online e presenciais

Outro ponto importante para esta edição é que parte significativa dos descontos serão ofertados pela internet. O evento já tinha destaque nas plataformas online, mas deverá atuar com ainda mais força mediante a chegada do novo coronavírus.

De acordo com a Ebit, já foram contabilizados novos 7,3 milhões de usuários, apenas entre os meses de janeiro e julho, em e-commerce. O número é 38% maior que o registrado em 2019.

Uma das maiores dificuldades para os comerciantes que atuam apenas em lojas físicas é o risco de infecção por covid-19. Desse modo, espera-se que pequenos produtores passem a vender também pela internet através de contas no instagram e whatsapp.

Cuidados com fraudes

Por fim, você não pode esquecer dos riscos das compras online. Fique desconfiado de descontos que estão muito abaixo da estimativa do mercado.

Outra dica importante é listar uma ordem de prioridades dentro do que deseja adquirir para evitar futuras dívidas. Em compras com o cartão de crédito, lembre-se de não salvá-lo no site ou aplicativo.

É preciso ainda conferir a política de entrega e troca em caso de danos ou reajustes. Verifique se as taxas de envio não são abusivas e o mais importante: certifique-se da credibilidade da marca que estará fazendo a compra.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA