Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui!

Está chegando a data mais importante do comércio varejista. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Black Friday de 2020 está marcada. O evento deverá ocorrer no dia 27 de novembro e promete descontos de até 75%. Para esse ano, a estimativa é que a grande maioria das compras sejam feitas pela internet e entre os produtos mais procurados estão os aparelhos eletrônicos. Abaixo, confira algumas dicas.

Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui! (Imagem: Gustavo Simão)
Black Friday 2020: Quais são os produtos mais desejados pelos brasileiros? Saiba aqui! (Imagem: Gustavo Simão)

Se você fez algumas economias e está aguardando por promoções para adquirir algum novo aparelho eletrônico a Black Friday 2020 deverá ser sua melhor oportunidade. De acordo com estudos realizados entre os comerciantes, o setor está entre os mais procurados e deverá ofertar a maior gama de descontos.

A lista de aquisições é longa e entre os produtos mais procurados estão:

  • Celulares e smartphones;
  • iPhone;
  • notebook;
  • roupas e calçados;
  • TVs e Smart TVs;
  • PS4;
  • Xbox One;
  • passagens aéreas;
  • geladeira e eletrodomésticos.

Compras online e presenciais

Outro ponto importante para esta edição é que parte significativa dos descontos serão ofertados pela internet. O evento já tinha destaque nas plataformas online, mas deverá atuar com ainda mais força mediante a chegada do novo coronavírus.

De acordo com a Ebit, já foram contabilizados novos 7,3 milhões de usuários, apenas entre os meses de janeiro e julho, em e-commerce. O número é 38% maior que o registrado em 2019.

Uma das maiores dificuldades para os comerciantes que atuam apenas em lojas físicas é o risco de infecção por covid-19. Desse modo, espera-se que pequenos produtores passem a vender também pela internet através de contas no instagram e whatsapp.

Cuidados com fraudes

Por fim, você não pode esquecer dos riscos das compras online. Fique desconfiado de descontos que estão muito abaixo da estimativa do mercado.

Outra dica importante é listar uma ordem de prioridades dentro do que deseja adquirir para evitar futuras dívidas. Em compras com o cartão de crédito, lembre-se de não salvá-lo no site ou aplicativo.

É preciso ainda conferir a política de entrega e troca em caso de danos ou reajustes. Verifique se as taxas de envio não são abusivas e o mais importante: certifique-se da credibilidade da marca que estará fazendo a compra.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.