Temporada de Natal e Black Friday devem gerar 400 MIL novas vagas de emprego

A expectativa é de que a temporada de promoções no comércio possa gerar novas vagas de emprego, após o longo período de desemprego no país. Algumas empresas já anunciaram a contratação de novos funcionários em todo o Brasil.

Temporada de Natal e Black Friday devem gerar 400 MIL novas vagas de emprego
Temporada de Natal e Black Friday devem gerar 400 MIL novas vagas de emprego. (Imagem/Reprodução Google)

A Black Friday (termo que tem caído em desuso e substituído por outros como “Beauty Week”, por conta da conscientização e combate ao racismo) e o Natal, são as épocas ideais para se conseguir um emprego temporário, que pode sim se tornar efetivo.

Geração de empregos pós pandemia

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima que, nesse último trimestre de 2020, 400 mil vagas de emprego sejam abertas em todo o país.

O setor da indústria deve liderar as contratações já no mês de outubro, isso porque muitas industrias ficaram fechadas com a pandemia e agora precisarão intensificar a produção para suprir as demandas do fim de ano.

Para demonstrar esse crescimento nas contratações temporárias da indústria, basta observar o número de vagas que foram abertas em setembro, em que 186.940 pessoas foram contratadas para empregos temporários.

Agências

A Asserttem traz em seu site a definição do que é trabalho temporário:

“é um regime de contratação atípica e formal, regulamentado por lei específica (Lei nº 6.019/74 e Decreto nº 10.060/2019), com prazo limitado, que visa atender de imediato necessidades transitórias de uma empresa urbana, quais sejam, demanda complementar de serviços ou substituição temporária de pessoal permanente, a fim de simplificar a contratação, tornando-a rápida e eficaz”.

Também em seu site é possível encontrar uma relação de agências de emprego, cadastradas na Assertem em que a população pode procurar vagas de emprego. Para ter acesso a essa lista, basta clicar aqui.

Empresas anunciam contratações

Na última quarta-feira, 14, a Centauro, rede brasileira que trabalha com venda de artigos esportivos, anunciou que vai realizar a contratação de 1.400 pessoas em todo o país, as oportunidades são efetivas e temporárias.

Para se candidatar basta ter mais de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário. Para conhecer as oportunidades basta acessar o Banco de Talentos da Centauro.

Outra empresa que anunciou as contratações foi a Magazine Luiza,  nesse caso apenas para a cidade de Franca. Para saber mais sobre as vagas de emprego basta acessar o site Magalu Carreiras.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e saiba sobre os quais vagas de emprego estão abertas no Brasil.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.