Atenção, motoristas do RJ! Polícia volta a fazer operação lei seca neste feriado

A Operação Lei Seca será retomada em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, após paralisação de mais de seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O retorno aconteceu na quinta-feira (8), às 18h. Como o “novo normal” pede, a fiscalização obedece diversas formas de segurança e higiene.

Atenção motoristas do RJ! Polícia volta a fazer operação lei seca neste feriado
Atenção motoristas do RJ! Polícia volta a fazer operação lei seca neste feriado (Imagem: Reprodução / Google)

Entre as novas medidas de segurança está uma triagem com a utilização de equipamento passivo, sem necessidade de sopro e sem contato do agente com o motorista, como antes era realizado, mesmo que em um sistema descartável.

No caso da presença de álcool detectado no procedimento, a equipe é autorizada a realiza uma segunda triagem. Caso o novo resultado também seja positivo, ocorre o teste do bafômetro que já conhecemos, com o bocal descartável e todos os procedimentos de higiene e descarte.

Outra novidade é no sistema de abordagem da polícia. Obrigatoriamente, motorista e  agente ficarão separados por uma barreira protetora de plástico transparente, sem contato próximo ou físico.

Haverá ainda disponibilização de totens de álcool gel, com acionamento via pedal, para os motoristas abordados e para os policiais que atuam na Operação Lei Seca para higienização de mãos. Também serão oferecidas máscaras descartáveis aos motoristas que estiverem sem as mesmas.

A reorganização na estrutura da blitz da Lei Seca também deverá ser mais larga, com um maior distanciamento entre as pessoas, a fim de que não haja possibilidade de aglomeração, na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus.

Mutirão no Rio de Janeiro

O sábado (10) no centro do Rio de Janeiro será de mutirão para quem tiver interesse em emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou realizar o licenciamento do veículo.

Para isso, é necessário realizar um pré agendamento através dos telefones (21) 3460-4040, 4041 ou 4042, ou pelo site.

Ao todo, são 600 vagas para atendimento. Quem não agendar, ficará de fora. O mutirão acontece na Avenida Presidente Vargas, 817, das 9h às 16h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!