Vestibular 2021: Veja quando acontecerão as provas das principais universidades do RS

Quem pretende estudar em alguma instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana já pode começar a se preparar. As faculdades divulgaram o calendário para o vestibular 2021. Por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil, muitas realizarão exames online, pela internet, para evitar contato presencial e formação de aglomerações entre as pessoas.

Vestibular 2021: Veja quando acontecerão as provas das principais universidades do RS
Vestibular 2021: Veja quando acontecerão as provas das principais universidades do RS (Imagem: Reprodução / Google)

A maioria das universidades permitem o ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ainda assim, cada uma possui sua particularidade.

Estudantes de Medicina, por exemplo, têm regras específicas para o processo seletivo em grande parte das instituições.

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas até o dia 27 de outubro deste ano. As provas irão acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro.

Exclusivamente para os candidatos ao curso de Medicina, o exame será presencial. Já para os demais cursos, a prova será on-line. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Unisinos

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos definiu o calendário do vestibular de Medicina, mas ficou devendo para os demais cursos. Os futuros médicos podem se inscrever a partir do dia 3 novembro no site da instituição.

A prova está marcada para o dia 6 de dezembro deste ano. A instituição também aceita ingresso por meio da nota do Enem, desde que realizados entre 2015 e 2019.

Estácio

O vestibular da Estácio é gratuito para todos os candidatos e está com inscrições abertas pela internet. As provas também serão on-line para todos os cursos, agendada pelo candidato no momento da inscrição.

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing está com as inscrições abertas até o dia 17 de novembro, pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 120. Diferente das outras instituições, o processo de seleção acontece por meio de entrevista on-line e prova de redação, também on-line.

Feevale

A Universidade Feevale, por sua vez, é mais direta. Basta realizar a inscrição pela internet, escrever uma redação on-line e, sendo aprovado, realizar a matrícula também on-line. As inscrições vão até o dia 19 de outubro, são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!