UnB divulga novas informações sobre processo seletivo de 2021

Os estudantes do Ensino Médio do Distrito Federal estão apreensivos, isso por conta do processo seletivo da Universidade de Brasília (UnB). Por meio de comunicados, algumas instituições afirmaram que o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o vestibular da mesma tinham sido cancelados neste ano.

UnB divulga novas informações sobre processo seletivo de 2021
UnB divulga novas informações sobre processo seletivo de 2021 (Foto: Google)

Porém, os representantes da UnB negaram esse cancelamento, todos os processos seletivos da instituição estão mantidos. 

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, ainda vão ser determinadas novas datas para que eles ocorram neste ano.

De acordo com instituição, os processo seletivos tinham sido suspensos no mês de abril deste ano, um mês depois que o calendário acadêmico sofreu uma pausa por conta das medidas de isolamento que foram estipuladas por conta do novo coronavírus.

A instituição informou que os processo seletivos estão sendo planejados com cautela, por um corpo de especialistas que estão levando em conta a necessidade de garantir condições iguais para todos os participante.

Eles consideram, inclusive, que alguns dos candidatos podem encontrar dificuldades ao disputar uma seleção digital.

Análise

Não foram determinadas datas, já que o calendário de aplicação de provas dos processo seletivos envolve uma série de pontos como: data da prova, formulação e alteração de outras fases.

Isso deve ser planejado de forma que garanta a segurança dos estudantes. Para a determinação das datas um dos critérios levados em consideração é o acompanhamento dos números da pandemia em Brasília.

Até a última quinta-feira (1), a média de mortes por conta do novo coronavírus no Distrito Federal ainda estava em alta, chegando a 16 óbitos por dia. Se comparado com que foi registrado há duas semanas, houve uma queda de 34,1%. 

É possível afirmar que os óbitos estão reduzindo, pois as variação no número de mortes é maior que 15%.

Ao todo, o DF já teve 193,1 mil pessoas contaminadas pela doença, das quais 3.276 morreram em decorrência dela. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados cerca de 21 óbitos e cerca de 882 novos infectados pelo novo coronavírus. 

Tudo que for relacionado as seleções da Universidade de Brasília serão divulgadas na página do Cebraspe e nos canais oficiais da UnB.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!