Cada vez mais as pessoas buscam alternativas para crescerem financeiramente. Uma das opções mais adotadas é por investimentos. Apesar de que o país ainda passa por uma crise financeira, ainda é possível obter lucros por essa modalidade. Descubra duas opções que podem te ajudar a melhorar os rendimentos.
Fundos de investimentos no exterior
Este tipo de investimento possui negociação no mercado local com títulos, ações e ativos localizados em mercados estrangeiros. Mais de 40% da carteira fica direcionada nos ativos internacionais.
Possui a vantagem de não correr riscos por possíveis desestabilidades presentes no Brasil. O investidor não precisará enviar dinheiro e nem abrir conta no exterior.
Há três tipos de investimento nesta modalidade — renda variável, renda fixa e cambial. A renda variável se refere os investimentos em ativos de renda variável do mercado externo de 40% ou mais da parcela do patrimônio líquido.
A renda fixa é dividida em investimento no exterior, com parcela de $)% ou maior do patrimônio líquido em títulos internacionais; e dívida externa, com investimetnode pelo menos 80% do valor em títulos de responsabilidade da União.
Por último, a taxa cambial se trata da aplicação da maior parte do recurso em moedas estrangeiras, como o dólar.
Fundos de ações
Nesta modalidade, a pessoa investe na bolsa de valores sem precisar ter que adquirir ações de empresas. É uma alternativa mais simplificada, pois o investidor não precisará tomar as decisões das estratégias, mas sim um gestor. Ou seja, o interessado apenas aplica o dinheiro e espera pelos resultados.
Os lucros obtidos das cotas são divididos entre os participantes. Esta forma pode ser utilizada como uma maneira mais segura que o investimento de forma separada. A opção tem a recomendação para quem desejar mais rendimentos que as opções tradicionais de renda fixa.
Para potencializar as possibilidades de lucro, o investidor deve estar atento aos fundos de ações, de acordo com os riscos e os rendimentos projetados. Cabe ressaltar que o desempenho apresenta variação diária. Por isso deve-se sempre comparar o valor do índice com a rentabilidade.