Dólar abre em alta em dia que testes da vacina contra o coronavírus foram suspensos nos EUA

O dólar abriu o dia em alta nesta terça-feira (13) após a suspensão de testes da vacina contra o novo coronavírus nos EUA. Por volta das 9h20, a moeda norte-americana operava em alta de 0,29%, sendo negociado a R$ 5,54.

Dólar abre em alta após suspensão dos testes da vacina contra o coronavírus nos EUA
Dólar abre em alta após suspensão dos testes da vacina contra o coronavírus nos EUA (Imagem: Reprodução/Google)

Cenário internacional

Nesta última segunda-feira (12), a farmacêutica Johnson & Johnson suspendeu seus testes para a vacina contra a covid-19. A suspensão ocorreu após um dos voluntários dos testes ter adoecido. Segundo eles, efeitos adversos sérios eram “parte esperada de qualquer ensaio clínico”.

“Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos da vacina da Covid-19, incluindo o ensaio ENSEMBLE de fase 3, devido a uma doença inexplicada em um participante do estudo”, disse a Johnson & Johnson em comunicado.

Por volta das 7h30, os índices das bolsas mundiais operavam em queda e apresentavam as seguintes variações:

•  Nova York (S&P 500): -0,09%
•  Nova York (Dow Jones): -0,34%
•  Nova York (Nasdaq): +0,76%
•  Frankfurt (DAX 30): -0,31%
•  Reino Unido (FTSE 100): -0,31%
•  Paris (CAC 40): -0,31%
•  Itália (FTSE MIB): -0,34%
•  Japão (Nikkei): -0,18%
•  Hong Jong (Hang Seng):+0,04%

Cenário nacional

Já no cenário interno, está no radar o Boletim Focus, realizado por especialistas do Banco Central (BC), que voltou a elevar a expectativa pela inflação de 2020. Pela nona semana consecutiva, foi projetado um aumento de 2,47% dos preços neste ano.

Os investidores também continuam incertos em relação a saúde das contas públicas e atento as propostas políticas em relação aos estímulos econômicos. Semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o auxílio emergencial não será prorrogado até junho de 2021 e declarou que o benefício termina definitivamente em dezembro deste ano.

Última cotação do dólar

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, o mercado não abriu nesta última segunda-feira (12). Portanto, na última sessão de sexta-feira (09), o dólar encerrou em queda de 1,13%, sendo negociado a R$ 5,52.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!