UFJF publica lista com aprovados no Sisu e Pism 2020.2

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na última quarta-feira (30) a lista com os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e no Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Ambos são para ingresso no segundo semestre de 2020.

UFJF publica lista com aprovados no Sisu e Pism 2020.2
UFJF publica lista com aprovados no Sisu e Pism 2020.2 (Imagem: Reprodução/Google)

A UFJF publicou o edital com a 4º lista de aprovados no Sisu e no Pism, sendo que os candidatos têm até às 23h59 de domingo (04) para realizar a pré-matrícula online no site da instituição.

Os aprovados devem ingressar no ensino superior, com estudos referentes ao segundo semestre de 2020.

Segundo a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) da UFJF a lista conta com 147 candidatos aprovados pelo Sisu e 14 pelo Pism.

Ao todo, 161 novos estudantes poderão dar início aos estudos na Universidade Federal de Juiz de Fora ainda este ano. Porém, é importante ficar atendo ao período de pré-matrícula para comprovar o interesse em estudar na instituição.

Além disso, é necessária a entrega dos documentos comprobatórios para a efetuação da matrícula na UFJF. Caso o candidato não realize a etapa de pré-matrícula ou a entrega dos documentos implicará na perda da vaga. Veja abaixo os documentos exigidos:

  • Uma foto recente, tamanho 3cm x 4cm;
  • Duas cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Duas cópias da Cédula de Identidade;
  • Uma cópia da Declaração ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio Regular ou equivalente, quando se tratar de curso técnico e/ ou profissionalizante, com data de conclusão do curso anterior à data do requerimento da matrícula presencial;
  • Uma cópia do Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Uma cópia do CPF;
  • Uma cópia do Título de Eleitor acompanhado da quitação eleitoral da última eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE;
  • Uma cópia do Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR ou CDI, para brasileiros do sexo masculino;
  • Para candidatos selecionados para vagas de Escola Pública, declaração do (s) estabelecimento(s) de ensino onde cursou o Ensino Médio;
  • Formulários disponibilizados no site CDARA: Ficha de dados cadastrais; Declaração de não acumulação de vagas e ciência da análise da documentação; Declaração de grupo de acesso.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.