UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou quando serão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil. O curso será oferecido em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública
UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública (Imagem: Reprodução/Google)

A UFJF está oferecendo 40 vagas para o curso de especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil.

As inscrições iniciarão no dia 30 de setembro e vão até 30 de novembro, e podem ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do curso. O resultado com os aprovados será divulgado no dia 22 de março de 2021.

As aulas serão ministradas pela universidade em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Entre as vagas 28 são destinadas para profissionais com formação superior e 12 para militares da ativa do Corpo de Bombeiros que também tenham formação superior.

Todas as vagas são gratuitas e as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial. O início das aulas está prevista par o dia 26 de abril de 2021.

O curso tem a duração de 360 horas, dividido durante 16 meses, sendo necessária a elaboração, entrega e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou Monografia.

Para isso, os candidatos precisam ter acesso à internet, conhecimento de informática e disponibilidade semanal, de no mínimo 12 horas, para a realização das atividades propostas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Além disso, os estudantes precisam comparecer aos encontros presenciais na Universidade Federal de Juiz de Fora, no Campus Juiz de Fora. Estão previstos cinco encontros, sendo o último para defesa da monografia.

Documentos para fazer a inscrição do curso da UFJF

  • Cópia do documento original de Identificação oficial. Para os militares do Corpo de Bombeiros Militar de MG – cópia da Carteira Especial de Identidade – CEI ou Carteira de Identidade Militar – CIM;
  • Cópia do documento que contenha o número de CPF;
  • Cópia do documento original da certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência dos últimos três meses;
  • Cópia do documento original do diploma de graduação e histórico escolar ou declaração de colação de grau e protocolo de solicitação do diploma;
  • Cópia do documento original do título eleitoral e certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  • Cópia do certificado militar (para candidatos do sexo masculino);
  • Planilha do currículo preenchida;
  • Documentos comprobatórios informados na planilha do currículo;
  • Pré-projeto de pesquisa;
  • Vídeo de apresentação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.