UFJF divulga editais de reclassificação no Sisu e Pism para o 2º semestre

Atenção estudantes, novos editais de classificação são publicados. Nessa quarta-feira (16), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) liberou as normas de participação para os editais da 3ª Reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Os interessados têm até este domingo (20) para efetuar suas matrículas pela internet.   

UFJF 2020.2: Divulgados editais de reclassificação no Sisu e Pism para o 2º semestre (Imagem: Google)
UFJF divulga editais de reclassificação no Sisu e Pism para o 2º semestre (Imagem: Google)

Se você deseja tentar uma vaga pelo Sisu ou pelo Pism, fique atento. Os procedimentos de matrícula para a UFJF já foram liberados.

Ao todo, foram chamados 290 alunos em ambos os programas. Para estes, a pré matricula deverá ser feita até às 23h59 deste domingo, pela internet. 

Procedimento de matrícula 

O primeiro passo é acessar o site do Cdara e efetuar a pré matricula. Nesse caso, o aluno deverá preencher um formulário digital e fornecer a documentação necessária. Entre os informes pedidos, estão RG, CPF, endereço, comprovante de residência, comprovante de renda, documentos dos pais ou responsáveis e mais.  

Depois de fazer o cadastramento online, o aluno deverá aguardar o contato da UFJF para poder concluir seu registro presencialmente na universidade. Nessa etapa, ele deverá entregar os mesmos documentos acima, desta vez, validados em cartório.  

Por último, basta se informar sobre os detalhamentos do curso de graduação escolhidos. Aguardando o calendário de disciplinas para poder montar o cronograma de aulas do semestre que começará a partir de 2021. 

É válido ressaltar que, a não realização desses procedimentos poderá resultar na desclassificação do candidato.  

Lista de espera 

Para os não aprovados nesse momento, até dezembro deverá ser publicada uma nova chamada mediante a desistência de candidatos já aprovados. Para esse grupo as datas ainda não foram divulgadas, mas podem ser monitoradas pelo site da instituição.  

Covid-19 

Com a pandemia do covid-19, a UFJF precisou suspender suas atividades presenciais. Há um grupo que está cumprindo a carga horária obrigatória através do acesso remoto que conta com atividades e aulas disponibilizadas em plataformas como o google classrom, onde os professores disponibilizam os conteúdos e fazem suas avaliações.  

Mais informações 

Em caso de erros ou dúvidas no processo de matrícula, é possível entrar em contato com a universidade através do seguinte email: [email protected]. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.