Prouni 2020.2 aceita inscrição para bolsas remanescentes até quarta-feira (30)

As inscrições para as vagas remanescentes do Prouni 2020.2 terminam na próxima quarta-feira (30). São 90 mil bolsas disponíveis que não foram preenchidas durante o processo seletivo regular para o segundo semestre de 2020.

Prouni 2020.2 aceita inscrição para bolsas remanescentes até quarta-feira (30)
Prouni 2020.2 aceita inscrição para bolsas remanescentes até quarta-feira (30) (Imagem: Reprodução/Google)

As inscrições para as vagas remanescentes do Prouni 2020.2 podem ser realizadas na página do programa e irão até amanhã, quarta-feira (30).

O Programa Universidade para Todos (ProUni) está oferecendo 90 mil oportunidades de bolsas para o ensino superior.

Essas vagas são as que não foram preenchidas durante o processo seletivo regular para o segundo semestre deste ano.

São bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Pré-requisitos para o ProUni

Para ter direito a concorrer a uma das vagas disponíveis do Programa Universidade para Todos é necessário que os candidatos tenham estudado o ensino médio na rede pública de ensino, ou na rede particular como bolsistas integral.

Além disso, também é direito a concorrer a uma vaga os estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, além de integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição.

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que comprovem ter uma renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais, ou seja, de 50%, são para os estudantes que fazem parte de família com renda per capita de até três salários mínimos.

Para conseguir a bolsa é necessário ter realizado uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010.

Além disso, é necessário que os candidatos tenham obtido, no mínimo, 450 pontos na média da prova e não tenham zerado a redação.

Como fazer a inscrição das bolsas remanescentes do Prouni 2020.2

  • Acesse o portal do Prouni;
  • Clique na opção “Fazer inscrição – Bolsas Remanescentes”;
  • Use sua conta gov.br, OU crie;
  • Digite seu CPF;
  • Clique em “Avançar”;
  • Confira seus dados e nota obtida no Enem;
  • Atualize as informações, caso necessário;
  • Responda o questionário sobre a sua situação social e os membros da família;
  • Escolha duas opções de cursos, por ordem de prioridade.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.